Justiça rejeita recurso e abre processo contra Neymar por corrupção
Corte da Espanha negou os pedidos apresentados por Barcelona, Santos, a empresa que administra a carreira do craque e a mãe dele
atualizado
Compartilhar notícia
A Justiça da Espanha negou os recursos apresentados por Barcelona, Santos, a empresa N & N e a mãe de Neymar depois que o juiz De la Mata ordenou a abertura de uma audiência para a ação movida pela empresa DIS por causa da transferência do astro para o clube catalão, em 2013. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (20/2) pelo jornal espanhol Marca.
A decisão do Tribunal é final e, por isso, não cabe recurso. Assim, Barcelona, Santos, a empresa N & N — empresa da família do craque, que administra a carreira dele — e a mãe de Neymar terão de responder na Justiça acusação de fraude na venda do jogador do Peixe para o Barça.
A justiça ainda vai julgar os recursos apresentados por Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona, e o próprio Neymar. O próximo passo será definir a data do julgamento.Na sentença, o juiz indica indício de corrupção na transação. “Há evidências nítidas de envolvimento criminal na investigação (…) como mais uma peça do suposto complô criminoso frustrado, a partir do qual a alegada contratação ilegal produziu benefícios substanciais para a investigação principal”.