metropoles.com

Justiça grega considera capitão do United culpado de agressão e suborno

O atleta, que foi representado por seus advogados, se considera inocente e informou que vai recorrer da sentença

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alex Gottschalk/DeFodi Images via Getty Images
Harry Maguire em jogo do Manchester United
1 de 1 Harry Maguire em jogo do Manchester United - Foto: Alex Gottschalk/DeFodi Images via Getty Images

As autoridades gregas consideraram, nesta terça-feira (25/8), o zagueiro Harry Maguire, capitão do Manchester United, culpado de agressão e tentativa de suborno após se envolver em uma briga na ilha de Mykonos. O atleta, que foi representado por seus advogados, vai recorrer da sentença. O clube inglês divulgou uma nota, na qual o jogador continua a afirmar “veementemente sua inocência”.

O defensor inglês de 27 anos e dois outros réus não eram obrigados a comparecer ao julgamento e poderiam voltar para as suas casas, de acordo com a promotoria. O jogador alegou que a confusão começou após albaneses injetarem droga de estupro em sua irmã, mas ainda assim foi condenado.

Em comunicado, o capitão do Manchester United se declarou inocente e afirmou que irá recorrer à decisão. “Após a audiência desta terça-feira, eu instruí meus advogados a informarem a corte que irei recorrer. Sigo firme e confiante sobre minha inocência neste caso. Na verdade, eu, minha família e meus amigos somos as vítimas neste caso.”

Convocado para a seleção

Ainda nesta terça-feira, o técnico Gareth Southgate, da seleção da Inglaterra, convocou Maguire para os primeiros jogos do time nacional na Liga das Nações da Uefa em setembro.

Maguire e outros 23 jogadores foram chamados para as partidas fora de casa contra a Islândia, em Reykjavik, em 5 de setembro, e contra a Dinamarca, em Copenhague, três dias depois.

A Inglaterra não entra em campo desde novembro do ano passado, quando goleou Montenegro (7 a 0) e Kosovo (4 a 0) pelas rodadas finais das Eliminatórias da Eurocopa de 2020, competição que foi adiada para 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?