Justiça determina penhora para Romário indenizar ex-presidente da CBF
Senador deverá pagar cerca de R$ 23 mil para Marco Polo Del Nero após comentários do ex-jogador no programa Bem Amigos
atualizado
Compartilhar notícia
A Justiça de São Paulo determinou que o senador Romário Faria pague uma indenização de R$ 23 mil para Marco Polo Del Nero, ex-presidente da CBF. O ex-jogador foi condenado, no entanto, não realizou o pagamento dentro do prazo estipulado. A informação é do portal Uol.
De acordo com a publicação, determinação está ligada as falas de Romário durante o programa Bem Amigos, da SportTV, em 2017. Na ocasião, o ex-jogador afirmou que o cartola era “mau-caráter”, “corrupto”, “safado” e “ladrão”. Del Nero alega que o senador tentou prejudicar a sua imagem e que não há motivos para uma adjetivação tão intensa.
O cartola afastado alega ainda que as declarações teriam como motivo a negativa feita a Romário, que teria interesse em comandar a Seleção Feminina do Brasil e teve seu desejo rejeitado.
A defesa de Romário alega que as falas do ex-jogador estão atreladas a CPI do Futebol, a qual Marco Polo chegou a depor. A equipe jurídica relembra a imunidade parlamentar do senador, destacando que ele não teve a intensão de ofender o ex-dirigente.
A decisão para que a penhora fosse feita foi dada pelo juiz Regis de Castilho Barbosa Filho, da 41ª Vara Cível. Romário recorreu alegando que o valor é referente a uma cota parlamentar, mas não foi aceita. O ex-jogador não poderá recorrer mais uma vez.
Indiciado por corrupção, Marco Polo Del Nero foi banido do futebol pela Fifa.