Junto ao consórcio, dupla Fla x Flu nega Maracanã ao Vasco novamente
Com a negativa do consórcio de mandar o jogo contra a Chapecoense no Maracanã, Vasco promete ir novamente à Justiça para usar o estádio
atualizado
Compartilhar notícia
A dupla Flamengo e Fluminense, permissionários do consórcio do Maracanã, não aceitaram ceder o estádio para a partida entre Vasco e Chapecoense, que marcará a estreia de Alex Teixeira, neste domingo (31/7).
O pedido do Vasco foi negado por volta de 11h30 pelo CEO do Consórcio do Maracanã, Severiano Braga, como foi informado primeiramente pelo portal “Jogada10”. As condições do gramado foram a justificativa para negativa e o caso deve parar na justiça novamente.
Flamengo e Fluminense entendem que a prioridade é a saúde do gramado, inclusive estão mandando seus jogos em Brasília e Volta Redonda para o gramado passar por manutenção. Além disso, vale destacar que os clubes informaram que permitem que o Vasco jogue no Maracanã, porém, colocaram outras datas a disposição do rival.
As datas oferecidas ao Gigante da Colina não agradaram o clube já que apenas em uma delas, contra o Guarani na 31ª rodada, o clube carioca será mandante. Nas outras datas colocadas a disposição a equipe jogará fora do Rio de Janeiro.
Da mesma forma que ocorreu na partida contra o Sport, o Vasco promete ir até a justiça para conseguir uma liminar que permita o clube a mandar o jogo no estádio.
O presidente do Cruz-Maltino, Jorge Salgado, havia agendado uma reunião com o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, para apresentá-lo aos executivos da 777 Partners e tentar resolver o imbróglio envolvendo o Maracanã. Porém, devido a problemas na agenda de Landim, o encontro no aconteceu.
Valem lembrar que os imbróglios recentes, como este, envolvendo o Maracanã, é um dos fatores que motivou o Flamengo a dar andamento no projeto do estádio próprio.