Julián Álvarez faz 6 gols e entra para a história da Libertadores
O atacante já negociado com o Manchester City bateu uma marca histórica na competição após a partida contra o Alianza Lima
atualizado
Compartilhar notícia
Julián Álvarez, atacante do River Plate, fez história na Copa Libertadores após marcar 6 gols na vitória do River Plate pelo placar de 8 x 1 contra o Alianza Lima na noite desta quarta-feira (25/5). A vitória rendeu aos argentinos a liderança do grupo F e a segunda melhor campanha da competição no ano.
🔥🏆 Fim do Grupo F!
🇦🇷🇧🇷 @RiverPlate e @FortalezaEC vão às oitavas de final da CONMEBOL #Libertadores!
🔜 O @ColoColo vai para a @SudamericanaBR. pic.twitter.com/uBQbjviOf2
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) May 26, 2022
O atacante dos millonarios, como é conhecida a equipe argentina, é apenas o segundo jogador na história da Libertadores a atingir o feito de balançar as redes 6 vezes em uma única partida. O primeiro jogador a alcançar essa marca foi o ex-atacante Juan Sánchez em 1985. Na época, Sánchez atuava pelo Blooming e sua equipe goleou o Deportivo Itália por 8 x 0.
Julián Álvarez é NOTA 10 em River Plate 8-1 Alianza Lima!
⚽️6 gols
👟8 chutes (7 no gol!)
🔑3 passes decisivos
🛠1 grande chance criada
🆚1 desarme
⤴️2 interceptações
💯Nota SofaScore 10🔎 Jogador com mais gols marcados em uma única partida de Libertadores. pic.twitter.com/HwhHgKniWV
— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) May 25, 2022
Com os 6 gols marcados, Álvarez chegou a 14 gols pelo River Plate na história da competição, se igualando a Ernesto Farías como 4° maior goleador de todos os tempos do clube na competição.
Maiores artilheiros
1°- Daniel Onega: 31 gols
2°- Oscar Mas: 21 gols
3°- Juan Pablo: 16 gols
4°-Julian Álvarez e Ernesto Farías: 14 gols
5°-Rafael Santos Borré: 13 gols
Aos 22 anos, Julián Álvarez foi negociado com o Manchester City por 18 milhões de euros e deve se juntar ao elenco de Guardiola no verão e terá a concorrência de Haaland no ataque do clube inglês.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes