metropoles.com
Copa do mundo 2022

Julián Álvarez alcança marca de Pelé durante a semifinal no Catar

Camisa 9 da seleção argentina, Julián Álvarez é o jogador mais jovem a marcar duas vezes em uma semifinal de Copa do Mundo desde Pelé

atualizado

Compartilhar notícia

Etsuo Hara/Getty Images
Julián Álvarez alcança marca de Pelé durante a semifinal no Catar - Metrópoles
1 de 1 Julián Álvarez alcança marca de Pelé durante a semifinal no Catar - Metrópoles - Foto: Etsuo Hara/Getty Images

Ao lado de Lionel Messi, Julián Álvarez brilhou na goleada da Argentina por 3 x 0 sobre a Croácia ao marcar dois gols. Aos 22 anos de idade, o atacante do Manchester City se tornou o jogador mais novo a marcar dois gols em uma semifinal de Copa do Mundo desde Pelé em 1958. Naquele Mundial, o Rei do Futebol balançou as redes três vezes na partida contra a França na vitória por 5 x 2.

Na oportunidade, o ex-atacante tinha 17 anos e 249 dias e é o jogador mais novo a conseguir tal feito. Já Julián Álvarez, está disputando a sua primeira Copa e brilhou contra a Croácia aos 22 anos e 316 dias. Na primeira semifinal, o camisa 9 anotou o segundo e o terceiro gol da Argentina.

Quando o jogo estava embolado no meio campo, Álvarez aproveitou um contra-ataque rápido, invadiu a área e sofreu o pênalti convertido por Lionel Messi. Ainda no primeiro tempo, o jovem dominou a bola ainda no campo de defesa, percorreu 54 metros e anotou o segundo da Argentina. Com o jogo resolvido, o camisa 9 aproveitou uma linda jogada do recordista em bolas de ouro e marcou o tento que sacramentou a vitória por 3 x 0.

Julián Álvarez e Messi

Após começar a Copa do Mundo no banco de reservas, Julián Álvarez ganhou a titularidade de Lautaro Martínez ainda na fase de grupos. O atacante da Inter de Milão não convenceu Lionel Scaloni e foi para o banco de reservas. Em campo, o camisa 9 brilhou e balançou as redes em quatro oportunidades — é o vice-artilheiro da competição, atrás de Messi e Mbappé.

Já Lionel Messi, mostrou que está com sede de título e vem carregando a Argentina fase a fase. Dessa vez, ele marcou o primeiro gol, de pênalti, e deu um gol para Álvarez, após uma jogada que vai ficar marcada no Mundial do Catar. O recordista em bolas de ouro tem cinco gols até aqui, além de três assistências.

Argentina na Copa do Mundo

Após golear a Croácia por 3 x 0, a Argentina carimbou o passaporte para a final da Copa do Mundo de 2022. Agora, Lionel Messi e companhia aguardam o vencedor de Marrocos e França, que se enfrentam nesta quarta-feira (14/12), às 16h.

A decisão está marcada para o dia 18 de dezembro, às 12h, no Estádio Lusail.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?