metropoles.com

Juiz manda Jobson usar tornozeleira e adia chegada ao Brasiliense

Fifa proíbe atletas de usarem apetrechos em campo. Defesa do jogador apresentou requerimento pedindo mudança no entendimento do magistrado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
ED FERREIRA/AE
Jobson
1 de 1 Jobson - Foto: ED FERREIRA/AE

O retorno de Jobson, 30 anos, ao futebol candango depende da mudança de uma decisão judicial. O magistrado da comarca de Colmeia, em Tocantins, Ricardo Gagliardi, determinou que, caso o jogador deixe o estado, seja monitorado por tornozeleira eletrônica. “A natureza do trabalho dele não permite o uso do equipamento. Como ele vai jogar futebol?”, questiona o advogado do atleta, Josenildo Ferreira.

O atacante acertou por três anos com o Brasiliense, clube que o revelou para o país. O jogador deveria desembarcar no Distrito Federal na terça-feira (15/5), mas problemas na liberação de documentos da Justiça de Tocantins adiaram a apresentação. Jobson estava preso no estado e ganhou o direito a progressão de regime em 27 de abril deste ano. Ele responde por estupro de vulnerável.

O Ministério Público de Tocantins já se manifestou favorável sobre o pedido de viagem de Jobson a Brasília, mas Gagliardi precisa chancelar e autorizar que ele não use o equipamento. A Fifa proíbe jogadores usando qualquer tipo de apetrechos. “Nós já apresentamos uma alternativa à tornozeleira, e ela é bem plausível. Temos confiança de que o juiz vai acatar”, afirmou Josenildo, sem querer revelar a opção jurídica proposta ao magistrado.

Série D
Jobson chega para ajudar a equipe na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Após deixar o Brasiliense, o atacante teve uma passagem decisiva pelo Botafogo, sendo peça fundamental para livrar o Alvinegro do rebaixamento em 2009. No entanto, o atleta acumulou diversos casos de indisciplina e foi dispensado.

Entre gols e polêmicas, passou pelo Atlético-MG, Bahia, Grêmio Barueri, São Caetano e Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Nesse último esquete, foi acusado pelo clube saudita de se recusar a fazer exame antidoping e recebeu um duro revés da Fifa, ficando impedido de jogar futebol profissionalmente de 2015 a 31 de março de 2018.

Pelo Brasiliense, o atleta conquistou o Candangão em 2007 e 2008. Com a camisa do Botafogo, ergueu a Taça Guanabara em 2015.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?