metropoles.com

Jovens, Danilo e João Gomes são essenciais a Palmeiras e Flamengo

Volantes ganham espaço em seus clubes e mostram necessidade de se investir em valores da base no Brasil

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcelo Cortes/Flamengo
Danilo e João Gomes
1 de 1 Danilo e João Gomes - Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O futebol brasileiro vem reaprendendo a olhar com mais carinho para as categorias de base. Prova disso é a ascensão de jogadores jovens aos principais times do Brasil.

Times como Flamengo, Palmeiras e São Paulo, entre outros, vão colhendo os frutos pela formação de jogadores e o resultado é a titularidade dos jovens em elencos milionários. Nomes como Danilo e João Gomes escancaram a necessária realidade de se criar bons jogadores em casa.

Em plantéis caríssimos e brigando por espaço com jogadores renomados em ambos os times, os precoces meio-campistas tornaram-se peças essenciais aos portugueses Paulo Sousa e Abel Ferreira.

Danilo é o motor do Palmeiras. Sem ele, o alviverde perde em velocidade na reposição e qualidade na saída de bola. E a harmonia da engrenagem reflete até mesmo em outras peças. Companheiro de Danilo, Zé Rafael também cresceu de produção atuando ao lado do polivalente camisa 28.

Formado na base do clube paulista, o volante foi o único de uma geração com nomes como Patrick de Paula, Gabriel Verón, Gabriel Menino e Wesley a de fato virar peça-chave para Abel. Tanto que contra o Flamengo, na quarta-feira (20/4), completou 100 jogos com a camisa do Palmeiras.

Assim, o jogador de apenas 20 anos é um dos grandes novos talentos do futebol brasileiro e já desperta cobiça em clubes europeus.

João Gomes

Com um elenco recheado de medalhões, como Diego Ribas, Willian Arão e bons jogadores como Andreas Pereira e Thiago Maia, o jovem João Gomes vem se destacando no Flamengo e segue o mesmo caminho do colega palmeirense, tornando-se homem de confiança de Paulo Sousa no rubro-negro.

Preciso nas roubadas de bola e com muita personalidade em campo, João Gomes é parte do processo de renovação que o treinador português vem tentando implementar no time carioca. Ao lado de Lázaro e Matheuzinho, o jovem de 21 anos vem conquistando seu espaço e caindo nas graças da exigente torcida rubro-negra.

E mesmo atuando em uma posição mais focada em marcação, o garoto mostra que sabe jogar bola e vem dando mais fluidez ao meio-campo do Flamengo. E chega bem no momento de definição de jogadas. João Gomes já tem uma assistência para gol no Brasileirão.

As boas atuações com a camisa do Flamengo também despertam o interesse de clubes europeus. O Manchester United é um dos times que gostariam de contar com o futebol do jogador.

Assim, os torcedores de Palmeiras e Flamengo têm mais uma oportunidade de poder apreciar o talento caseiro de jovens jogadores identificados com o clube. E que com certeza não durarão muito por aqui.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?