Jovens concluem etapa social de treinos do Real Madrid no CT do Jacaré
Promoção do Metrópoles escolheu cinco dos 300 participantes do projeto em Brasília. Semana que vem, serão mais 300 crianças e adolescentes
atualizado
Compartilhar notícia
Manhã de alegria no Centro de Treinamento do Brasiliense Futebol Clube, o Jacaré, no Setor de Clubes Sul. No total, 300 meninos e meninas, com idades entre 5 e 17 anos, receberam nesta sexta-feira (7/7) o certificado de conclusão da segunda semana social promovida pela clínica de futebol da Fundação Real Madrid em Brasília. Entre segunda (3) e sexta, as crianças e os adolescentes receberam orientações de treinadores das categorias de base do clube madrilenho. Cinco dos pequenos participantes do intensivão de aprimoramento foram selecionados em promoção do Metrópoles.
Nesta semana, o pessoal do Real Madrid se dedicou ao treinamento de pequenos brasilienses de comunidades carentes do Distrito Federal e também dos jovens ganhadores da promoção do portal, que vieram até de outras unidades da Federação só para participar da clínica de futebol. A partir de segunda-feira (10), será realizada a semana comercial do intensivão em Brasília, com mais 300 crianças e jovens.
Para o diretor da InterSport Brasil e organizador do evento, José Manoel Loureiro, os participantes da semana social aprenderam a valorizar ainda mais os amigos e conheceram o espírito de equipe do time líder dos rankings da Federação Internacional do Futebol (Fifa) e da União das Federações Europeias de Futebol (Uefa). “Alguns não serão jogadores, mas o escudo que levam hoje ficará para o resto da vida. Esse trabalho de equipe vai permitir vencer qualquer meta”, ressaltou Loureiro.
Experiência para toda a vida
Lucas Timburibá, de 10 anos, é um dos selecionados na promoção do Metrópoles. Ele disse que não acreditou quando foi chamado para as atividades com a equipe espanhola, mas garante ter aproveitado cada minuto da imersão. “Essa foi uma experiência maravilhosa. Treinar com o pessoal do Real Madrid é demais. Custei a acreditar que estava mesmo aqui”, revelou.
Daniel Santino, 10, mora em São Paulo, mas, ao ver a promoção do portal no Facebook, resolveu se cadastrar e levou uma das vagas. Veio com a família para o DF só participar do intensivão. “Quero ser jogador de futebol e não podia perder a chance de conhecer os técnicos e a equipe”, contou. “É muita emoção treinar no Brasiliense, conhecer os técnicos do Real, é uma oportunidade única. Estou muito honrado”, destacou.
Tímido, Gabriel Azevedo, 10, disse à reportagem que o treinamento foi a realização de um sonho, já que ele quer ser jogador do Corinthians, seu time do coração. Gabriel tem um canal no Youtube, onde realiza desafios e discute futebol e games.
Sempre quis dar o meu melhor e aqui aprendi muito sobre domínio e toque no campo. A escolinha vai me ajudar a seguir meu sonho e a melhorar minhas jogadas. Estou muito feliz
Gabriel Azevedo, 10 anos
Daniel Oliveira, o mais jovem da turma, tem 9 anos e, assim como Gabriel, sonha em ser jogador profissional. O pai do menino, Raphael Nogueira, afirmou que a família o apoia e investirá na carreira do aprendiz de atleta, que faz escolinha de futebol no Gama e já participou de alguns campeonatos. “Aqui, tudo é diferente. Eu aprendi muita coisa para aprimorar o meu futebol. Coisas que vou levar no meu dia a dia”, garantiu o pequeno.
As meninas também tiveram vez no treinamento. Para a pequena Ana Luiza Alves Lacerda, 9 anos, a clínica de futebol foi uma surpresa: o pai a inscreveu no concurso e só revelou se tratar de uma atividade que envolvia gramado. A menina, que não se identificava com o esporte, revelou ao Metrópoles ter ficado, em um primeiro momento, com medo de participar devido a grande quantidade de meninos no treinamento.
Mas aos poucos, ela foi se soltando e saiu feliz da experiência. “Aprendi a gostar de futebol. Não quero ser jogadora profissional, mas agora já sei como driblar meus amigos quando for brincar. Agora sei jogar, e jogo muito”, ressaltou, eufórica.
Confira algumas fotos dos treinos realizados no CT do Jacaré: