José Mourinho é demitido do Tottenham às vésperas de duelo com City
O técnico português estava sob pressão após os resultados recentes e pesou também o fato de não ter bom relacionamento com estrelas do time
atualizado
Compartilhar notícia
Em uma semana com decisão pela frente, a direção do Tottenham anunciou nesta segunda-feira (19/4) a demissão do treinador português José Mourinho. A saída ocorre seis dias antes da final da Copa da Liga Inglesa que o clube fará contra o Manchester City, no estádio de Wembley.
José Mourinho estava sendo alvo de críticas pelos resultados ruins do Tottenham na temporada. Venceu apenas um dos últimos seis jogos no Inglês e foi eliminado na Liga Europa pela Dínamo de Zagreb, da Croácia. Além disso, caiu nas oitavas de final da Copa da Inglaterra.
Embora a pressão estivesse grande, esperava-se o técnico português à frente da equipe no próximo domingo, frente ao Manchester City, mas os auxiliares Ryan Mason e Chris Powell irão assumir o cargo até o fim da temporada.
“José e sua equipe técnica estiveram conosco em alguns de nossos momentos mais desafiadores como clube. José é um verdadeiro profissional que demonstrou enorme resiliência durante a pandemia. A nível pessoal, gostei de trabalhar com ele e lamentamos que as coisas não tenham corrido como esperávamos. Ele será sempre bem-vindo aqui e gostaríamos de agradecer a ele e à sua comissão técnica pela sua contribuição”, afirmou o presidente do Tottenham, Daniel Levy, em um comunicado oficial.
Conflitos no elenco
A série de resultados negativos teve peso importante na demissão, mas não foi só. Ela se juntou a problemas com jogadores importantes do elenco, como Dele Alli e o galês Gareth Bale. Os dois jogadores ficaram mais no banco de reservas do que no time titular nesta temporada. José Mourinho deixa o Tottenham após 86 jogos. Nesse período foram 44 vitórias, 19 empates e 23 derrotas.