Jornalistas batem boca no Twitter após jogo do Santos na Libertadores
Paulo Vinicius Coelho e Renato Maurício Prado discutiram na rede social após classificação da equipe paulista
atualizado
Compartilhar notícia
Vez ou outra, as redes sociais viram palco de brigas entre jornalistas esportivos. Recentemente, Renato Maurício Prado, que já atuou nos canais Globosat e estava na Fox Sports, se engalfinhou virtualmente com Rafael Rezende, do SporTV. Nessa quarta-feira (13/1), após a classificação do Santos à final da Libertadores, o mesmo RMP se desentendeu com Paulo Vinicius Coelho, também do canal do grupo Globo.
A discussão começou quando Prado argumentou que a troca de comando técnico foi crucial para a chegada do Santos à final. O clube trocou o português Jesualdo Ferreira por Cuca.
“Pergunta a ser feita à turma que acha que não se pode trocar treinador com pouco tempo de trabalho, por pior que seja: Palmeiras e Santos teriam chegado à final da Libertadores com o Pofexô e o Jesualdo?”, postou no Twitter.
PVC entendeu a postagem como uma provocação. O jornalista do SporTV critica que os clubes brasileiros avaliam os trabalhos de treinadores baseados em pouquíssimas partidas. E rebateu com números, argumentando que de 61 campeonatos brasileiros, apenas 14 foram conquistados por clubes que mudaram de comando no meio da competição.
Renato discordou e PVC rebateu:
“Renato. Não há ciência exata. Eu nunca disse que isto é exato. Mas pode apostar que você nunca vai me ver desprezando informação. Nem trabalho. Você já contou quantos trocaram de técnico e não venceram. Vou deixar você apurar essa sozinho”, disse.
Os dois ainda trocaram farpas, mas a discussão não se alongou. Os “brigões” dividiram a bancada de atrações na Fox Sports. Renato Maurício Prado está afastado da televisão.