metropoles.com

Jornalistas argentinos dizem que hermanos nunca torceriam pelo Brasil

Dário Santos, do Diario El Chubut, e Jorge Angulo, do Diario Jornada, interpretam de formas diferentes o apoio dos brasileiros

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Bruna Prado/Getty Images
Torcidas de Brasil e Argentina
1 de 1 Torcidas de Brasil e Argentina - Foto: Bruna Prado/Getty Images

Rio de Janeiro (RJ) – Diante da polêmica que tomou conta das redes sociais e debates jornalísticos nos últimos dias, o Metrópoles conversou com repórteres argentinos sobre a torcida brasileira para a Argentina. Segundo eles, o contrário nunca aconteceria.

Dário Santos, do Diario El Chubut, e Jorge Angulo, do Diario Jornada, interpretam de formas diferentes o apoio dos brasileiros, mas concordam em uma coisa: os argentinos não torceriam para a Seleção Brasileira. “Não, não, definitivamente acho que não”, disse Santos sem titubear.

“Por enquanto NÃO… jogadores como Neymar ou Casemiro são sem dúvida respeitados. Mas não vejo o torcedor argentino torcendo pelo Brasil”, analisou Angulo.

Para ele, “se isso for 100% verdadeiro, é muito significativo, pois seria uma torcida a mais para Messi. Mas se for o contrário, e isso for apenas uma estratégia para ‘zicar’ o rival, é uma piada”.

“Não é comum os fãs brasileiros aplaudirem um ídolo argentino como Messi. Mas tudo é melhor para o meio. O torcedor argentino hoje está mais preocupado com uma vitória do que com o ambiente externo”, disse.

Dário, por outro lado, vê o apoio com bons olhos. “É muito importante para a Argentina que os brasileiros apoiem a seleção argentina, mas não é tão certo que isso vai acontecer”, pensou. “Certamente haverá alguns brasileiro que podem apoiar a Argentina por causa de sua simpatia por Messi, mas certamente serão poucos”, conclui o repórter do El Chubut.

Segundo eles, a seleção de Scaloni tem capacidade para ganhar do Brasil. “A Argentina pode vencer o Brasil e ser protagonista de um novo Maracanazo, mas é uma partida difícil para ambos pela paridade demonstrada ao longo da Copa. A diferença pode ser quem é melhor, Messi ou Neymar”, opinou Dário.

A bola rola neste sábado (10/7), às 21h, no Maracanã, para definir o campeão da Copa América 2021.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?