Jornalista espanhol detona Neymar após derrota: “É um caso perdido”
Joaquim Piera criticou a atuação apagada do brasileiro contra o Bayern e disse que Neymar não tem compromisso com o futebol de alto nível
atualizado
Compartilhar notícia
Além da derrota em casa para o Bayern, a partida abaixo da média das estrelas do PSG virou alvo de críticas, com a maioria direcionada a Neymar, camisa 10 do time parisiense.
Para o jornalista espanhol Joaquim Piera, correspondente no Brasil do diário Sport e também autor do livro Neymar – La Joya Prodigiosa, o brasileiro é “um caso perdido”.
“O desempenho decepcionante expõe sua falta de compromisso com o futebol de alto nível. Neymar Jr. é um caso perdido. E ele já é tratado como tal no PSG, que não errou quando quis expulsá-lo no verão passado. A sua partida inesquecível frente ao Bayern pode acabar por ser o prelúdio da enésima desilusão continental e talvez a gota que quebrou as costas do camelo nos escritórios de seu clube em Paris e Doha”, afirmou o jornalista.
“Ney vive no seu mundo paralelo, onde os “Toiss” o lisonjeiam, alimentando ainda mais o seu complexo de Peter Pan. Tendo acabado de completar 31 anos, há sérias dúvidas de que esteja pronto para o futebol de alto nível. Não há como ele completar uma temporada em alto nível em Paris, e este já é o sexto ano consecutivo”, completou Joaquim Piera.
Além disso, o jornalista espanhol criticou fortemente a partida de Neymar contra o Bayern de Munique, o elegendo como o pior do trio ofensivo formado ao lado de Messi e Mbappé.
“Neymar fez um jogo lamentável contra o Bayern para desespero de todo o PSG. Foi o pior do trio ofensivo e até Mbappé, limitado fisicamente e que só esteve presente na meia hora final, mostrou muito mais perigo. É o pior momento da temporada com um Neymar ausente. Christophe Galtier terá que agir sobre o assunto se quiser endireitar o rumo de um navio que está afundando”, concluiu.