Jornalista da Globo cai em fake news sobre Abel Braga e se zoa: “Mané”
Ana Thaís Matos se tornou a primeira mulher a comentar uma partida de futebol na emissora em 8 de setembro
atualizado
Compartilhar notícia
Recém-contratada pela TV Globo, a jornalista Ana Thaís Matos cometeu uma gafe depois de o Cruzeiro ser derrotado pelo Goiás, por 1 x 0, na última segunda-feira (30/09/2019). A comentarista caiu em uma fake news criada por um perfil falso do site GloboEsporte.com e criticou o técnico Abel Braga por uma frase que ele não disse.
A conta falsa elaborou uma montagem do técnico do Cruzeiro com a afirmação “Perder para o Goiás no Serra Dourada é normal”. O post era uma ironia à justificativa que Abel Braga deu para a derrota por 2 x 1 para o Internacional, no Estádio Beira-Rio, em 1º de maio, quando ainda treinava o Flamengo.
Ao ler o post, Ana Thaís disparou: “Falou algo parecido ainda no Flamengo (acho que no jogo contra o Inter no Beira-Rio). Frase que não pega bem em nenhuma hipótese. Mesmo sendo um campo fo** de jogar como é o Serra”.
Faaaake newwwsssssss 18a vez que eu caio nesse site ??????
— Ana Thaís (@anathaismatos) October 1, 2019
Alertada por seguidores educados e outros nem tanto, a jornalista se desculpou e levou o fato na brincadeira. “Faaaake newwwsssssss. 18ª vez que eu caio nesse site”, escreveu Ana Thaís. Logo depois, respondeu aos comentários: “Pode rir, ninguém mandou eu ser mané”.
Pode rir , ngm mandou eu ser mané ?????
— Ana Thaís (@anathaismatos) October 1, 2019
Ana Thaís Matos foi escalada pela primeira vez como uma das comentaristas da partida entre Santos e Athletico-PR, válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, passou a ser presença constante nos programas pós-jogo da TV Globo.