Jornal venezuelano crava acerto de Dudamel com Atlético-MG
Segundo El Nuevo Herald, técnico da Venezuela irá publicar carta aberta para se despedir da seleção vinotinto
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de viver uma verdadeira dança das cadeiras com técnicos em 2019, o Atlético-MG está perto de anunciar a chegada do venezuelano Rafael Dudamel. Pelo menos é o que garante o jornal El Nuevo Herald, da Venezuela. O periódico afirma que o atual técnico da seleção vinotinto irá publicar uma carta aberta para dar adeus ao selecionado nacional. Uma reunião entre o treinador e Federação Venezuelana de Futebol (FVF), a ser realizada nesta quinta-feira (02/01/2020), deve selar o fim da passagem do profissional pelo time.
Em 2019, o Galo contou com nada menos que três treinadores: Levir Culpi iniciou o ano no comando do time, sendo posteriormente sucedido por Rodrigo Santana. Após maus resultados, o ex-auxiliar foi substituído por Vágner Mancini, que ficou apenas até o final do ano.
Dudamel deve chegar a Belo Horizonte com uma comissão técnica própria, que já o acompanhara na Venezuela. O técnico trará ao Brasil o auxiliar-técnico Marcos Mathías, o preparador físico J. Cañas, o analista de desempenho Rodrigo Piñón e o coach Jeremías Álvarez.