Jornal: técnico chileno do Bétis está na mira da Seleção Brasileira
O cargo de comandante da Seleção Brasileira ficou vago após a saída de Tite. Pellegrini e o Real Bétis são os atuais campeão da Copa do Rei
atualizado
Compartilhar notícia
As especulações acerca do futuro técnico da Seleção Brasileira continuam movimentando o mercado europeu. Apesar do nome de Carlo Ancelotti estar fortemente ligado à Canarinho, outros comandantes também são apontados como possíveis candidatos a pegar o boné verde e amarelo. Agora, Manuel Pellegrini, do Real Betis, está sendo cotado para assumir o Brasil.
De acordo com o La Tercera, do Chile, os representantes da CBF já teriam ligado para sondar Pellegrini. “Sabemos que a Seleção Brasileira tem Manuel Pellegrini como um dos candidatos ao banco da seleção. Um dirigente ligou para representantes do chileno na semana passada para saber as condições de seu contrato”, explicou uma fonte ao jornal.
Na Espanha, o assunto também já estampou capa de jornal. O As noticiou o possível interesse da Amarelinha, mas ressaltou que o comandante do Betisnão costuma deixar seus trabalhos pela metade. Até o momento, ele já teria recebido diversas propostas para deixar o clube, mas recusou todas. Pellegrini comanda a equipe de Sevilha desde 2020.
Quem é Manuel Pellegrini
Aos 69 anos, Pellegrini é técnico desde 1988, quando assumiu o Universidad de Chile, do seu país natal. Após 10 anos comandando times chilenos, o comandante assumiu o LDU, do Equador. Depois, passou por clubes argentinos, como San Lorenzo e River Plate. Já treinou Real Madrid, Villarreal, Manchester City, Hebei Fortune, da China, e West Ham até chegar no Betis.
Em sua estante, Manuel Pellegrini tem um Copa Interamericana de 1994 e uma Copa do Chile de 1995. Foi campeão do Argentino em duas oportunidades: em 2001, com o San Lorenzo, e 2003, com o River Plate. Pelo Villarreal, venceu a Copa Intertoto de 2004.
Na Inglaterra, foi campeão da Premier League, em 2013/14, e levantou duas Copas da Liga Inglesa, 2013/14 e 2015/16. No Real Betis, adicionou a Copa do Rei, de 2021/22, ao currículo.