Jornal revela que Milan foi comprado por fundo norte-americano
Segundo informações do Gazetta dello Sport, a empresa RedBird Capital Partner dos Estados Unidos assinou o contrato para adquirir o time
atualizado
Compartilhar notícia
O Milan e o fundo de investimentos dos Estados Unidos, RedBird Capital Partners, assinaram nesta terça-feira (31/5) o contrato que para que a equipe italiana seja adquirida pela empresa norte-americana. Segundo informações do jornal italiano Gazzetta dello Sport, o anúncio oficial da compra deve ser anunciada nesta quarta (1º/6).
A RedBird deve assumir no lugar da Elliott Management Corporation, que havia administrava o clube desde 2018. A Elliott permanecerá participando do clube. A nova empresa adquiriu aproximadamente 30% das ações do clube de Milão.
A venda para um consórcio se assemelha ao que foi feito com o Chelsea, que foi vendido por Roman Abramovich após sofrer as sanções do governo britãnico por conta de seu alinhamento com o governo russo após a invasão da Ucrânia por parte da Rússia.
A compra foi feita dias após o Milan se sagrar campeão do campeonato italiano, encerrando um jejum de 11 anos sem conquistar nenhum título. Com a conquista, a equipe disputará a Champions League da próxima temporada.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes