metropoles.com

Jornal revela que De Jong está furioso com sua situação no Barcelona

Após permanecer na equipe mesmo diante das especulações de transferência para o United, meia holandês está insatisfeito por não ser titular

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Photo Prestige/Soccrates/Getty Images
Frankie De Jong
1 de 1 Frankie De Jong - Foto: Photo Prestige/Soccrates/Getty Images

O Barcelona pode ter um problema sério dentro de seu vestiário nesta temporada. Pelo menos é o que afirma o jornal Daily Mail, que afirma que o meia Frankie De Jong está furioso com a sua situação no clube. Depois de ter sua possível transferência para o Manchester United frustrada, o jogador está insatisfeito com o pouco tempo dentro de campo.

Segundo o portal, o holandês está revoltado com sua situação. Tudo começa pelo fato dele não ser titular absoluto no meio campo da equipe, hoje composto pelo veterano Sergio Busquets e os jovens Pedri e Gavi. Nesta temporada De Jong tem apenas 10 partidas e um gol marcado. Segundo a publicação, De Jong acreditava que teria papel de protagonista nesta temporada com a camisa do clube catalão.

O Daily Mail afirma que ele não concorda com a forma com que está sendo utilizado pelo técnico Xavi, com poucas oportunidades nos principais jogos da temporada, tanto no Campeonato Espanhol como na Champions League.

A novela começou ainda na janela de transferências. Tentando se adequar as regras financeiras impostas pela La Liga, jogador e o clube começaram a se desentender diante da proposta de renovação de contrato. A diretoria do Barça considerou inviável as condições apresentadas pela equipe do jogador. Esse posicionamento já causou danos na relação, já que o holandês tinha aceitado uma redução salarial considerável para ajudar nesta nova realidade.

De Jong teria forçado sua permanência, mesmo com o clube ouvindo interessados no jogador, já que precisava do dinheiro para reequilibrar suas contas. Manchester United e Chelsea pintaram como principais interessados. O clube de Manchester largava na frente por ter Erik ten Hag como treinador, ele e o meia já tinham trabalhado juntos no Ajax.

Com a atual situação, no entanto, De Jong teria perdido o desejo de permanecer na Espanha e considera como real a possibilidade de deixar o Barcelona na próxima janela e reforçar os Red Devils.

Diante do Real Madrid, no domingo (16/10), De Jong deve começar a partida no banco. O Barcelona lidera o Espanhol com 22 pontos, mesma pontuação que o grande rival. Na Champions o clube passa por sufoco. Com o empate em 3 x 3 diante da Inter de Milão, a equipe é a 3ª na classificação do grupo C. Faltando duas rodadas para o fim da primeira fase, o Barça corre o risco de não avançar para as oitavas de final.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?