Jornal: Real pensa em substitutos para Zidane, e Raúl é favorito
Além da mudança no comando, a diretoria planeja tirar os jogadores mais velhos do elenco e usar atletas que voltarão de empréstimo
atualizado
Compartilhar notícia
Após a eliminação do Real Madrid na semifinal da Champions League nessa quarta-feira (5/5), Zidane voltou a ter o cargo ameaçado e, de acordo com o Marca, o presidente Florentino Pérez já estuda nomes para substituir o francês.
Segundo a publicação, além da mudança no comando, a diretoria planeja tirar os jogadores mais velhos do elenco e usar atletas que voltarão de empréstimo.
Para ocupar o lugar de Zidane, Raúl González, ex-Real e ídolo do clube, “parece o substituto mais natural”, indicou o Marca. O ex-atacante está à frente do Real Madrid B desde 2019 e poderia seguir o caminho feito pelo próprio Zidane, estando acima de outras opções como Massimiliano Allegri e Joachim Low.
No entanto, a opinião do atual treinador, se é ou não hora dele ir embora, será levada em consideração pela direção dos Galáticos. As mudanças devem ocorrer mesmo com o eventual título da La Liga nesta temporada.
Pérez pensa em descartar Lucas Vázques e Sergio Ramos, que ainda não renovaram seus contratos e estariam livres ao fim de 2020/21, além de Hazard, Marcelo e Isco, nomes excluídos dos “planos futuros do clube”.
Quanto à chegada de jogadores, o clube vê com bons olhos o retorno de Odegaard, Kubo e Reinier, emprestados ao Arsenal, Getafe e Borussia Dortmund. Bale, Jovic, Ceballos e Brahim também estarão de volta a Madrid ao término da temporada.
A atuação no mercado de transferência já mostra a contratação de Alaba, do Bayern de Munique, bem encaminhada e Mbappé como o maior desejo. O francês tem vontade de vestir a camisa dos Blancos, mas está na dúvida se deve renovar o acordo com o PSG ou não.
Até lá, o Real Madrid segue na briga pelo título do Campeonato Espanhol. Está dois pontos atrás do líder Atlético de Madrid, empatado com o Barcelona com 74 de pontuação. O próximo compromisso do time será neste domingo (9/5), diante do Sevilla, às 16h, pela 35ª rodada.