Jornal inglês coloca Gabigol na mira do Chelsea
Chegada do agora ex-camisa 9 do Flamengo seria um pedido expresso do técnico Frank Lampard
atualizado
Compartilhar notícia
O futuro de Gabigol no futebol ganhou mais um candidato de peso. Depois de uma temporada inesquecível no Flamengo em 2019, quando marcou 43 gols e foi um dos símbolos das conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores, o centroavante viu o contrato de empréstimo com o Rubro-Negro chegar ao fim no último dia 31 de dezembro. As boas atuações, porém, colocaram o atacante no radar de grandes clubes europeus, o mais recente deles o poderoso Chelsea.
Segundo informações do jornal inglês Express, a chegada de Gabigol teria sido um pedido expresso do próprio técnico do clube, o ex-jogador e ídolo Frank Lampard. Ainda de acordo com o periódico britânico, uma negociação, que seria feita com a Inter de Milão, detentora dos direitos administrativos do jogador brasileiro, envolveria uma troca pelo também atacante Olivier Giroud. O francês e o técnico da Inter, Antonio Conte, trabalharam juntos justamente no Chelsea, o que poderia ser um fator facilitador em caso de acordo entre as partes.
Desde a disputa do Mundial de Clubes, a manutenção de Gabigol no elenco do Flamengo era tratada como incógnita. A meta do time da Gávea era ter o martelo batido nas primeiras semanas de janeiro, mas as constantes investidas de times europeus fazem com que o clube reconheça a dificuldade em manter o atacante no elenco.