Jornal indica negligência do PSG na contratação de Neymar
Segundo o jornal L’Équipe, o PSG sabia que Neymar tinha lesões graves no pé direito, mas o clube francês descartou a cirurgia
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de o PSG anunciou que Neymar será submetido a uma cirurgia e perderá o resto da temporada, a imprensa francesa começou a especular possível negligências do time em sua contratação com o brasileiro.
Segundo o jornal L’Équipe, o PSG sabia que Neymar tinha lesões graves no pé direito, que foram constatadas nos exames médicos em 2017. Entretanto, o clube francês descartou a cirurgia por conta do investimento feito no mercado.
Ao chegar em Paris, o clube francês não realizou nenhum tipo de tratamento para ajudar o jogador em suas lesões. Posteriormente, em 2018, Neymar sofreu uma fratura no quinto metatarso e ficou sem ajudar o time em um jogo importantíssimo da Champions League, no qual o PSG caiu nas oitavas de final para o Real Madrid.
Com um histórico de lesões frequentes, Neymar ainda não conseguiu dar o seu melhor e não compensou o investimento mais caro da história do futebol, os 222 milhões de euros (R$ 1,2 milhão) investidos pela empresa Qatar Sports. Desde 2018, 0 camisa 10 sofreu inúmeras lesões, que foram desde o metatarso até os dois tornozelos.