Jornal francês cita três motivos para Neymar deixar o PSG
A equipe francesa estaria disposta a negociar o atacante brasileiro. Provável desfecho da transação seria um retorno ao Barcelona
atualizado
Compartilhar notícia
Após ser acusado de estupro por Najila Trindade e ter imóveis bloqueados na justiça devido a uma dívida milionária, Neymar Jr. voltou a ser notícia, desta vez, por motivos esportivos.
Seu atual clube, o PSG, estaria disposto a negociá-lo e o provável destino pode ser o antigo empregador, o Barcelona, clube pelo qual atuou durante cinco temporadas.
Em 2017, o PSG pagou a multa rescisória de 22 milhões de euros para tirar Neymar do clube espanhol. No entanto, após dois anos de lesões, confusões dentro e fora de campo e resultados esportivos aquém do esperado, o xeque catariano Nasser Al Khelaifi, dono do PSG, tem sinalizado que o ciclo do brasileiro no time pode estar acabando.
Aproveitando que o debate sobre os méritos da permanência de Neymar no elenco está pegando fogo, o jornal francês L’Équipe enumerou três motivos para o PSG negociar o atacante.
Baixo nível de profissionalismo
A publicação lembrou, por exemplo,da vinda de Neymar ao Brasil para aproveitar o Carnaval enquanto fazia tratamento no pé.
Problemas físicos
Neymar fraturou o quinto metatarso em sua primeira temporada e, na segundo, se lesionou novamente, perdendo partidas importantes da Champions League.
Competição com Mbappé
Al-Khelaifi parece estar mais investido na permanência do jovem francês no PSG do que a de Neymar. Há relatos de que os privilégios dados ao brasileiro incomodariam Mbappé.
Se a escolha for entre o brasileiro e o francês, o PSG parece estar do lado do último.