Jornal espanhol questiona apostas do Real Madrid em jovens brasileiros
O clube merenque é um dos que mais observa o Brasil em busca de futuros craques
atualizado
Compartilhar notícia
O Brasil é um dos países que mais exporta jogadores para a Europa. Muitos clubes vivem de olho no que acontece no futebol verde e amarelo e investem em promessas de nosso país. Nos últimos anos, o Real Madrid foi uma das equipes que mais apostou em jovens brasileiros.
Essa situação levou o jornal “Ás”, um dos mais conceituados da Espanha, a questionar a postura dos Merengues. Nos últimos cinco anos, Vinicius Júnior, Rodrygo e Reinier foram contratados pelo Madrid e custaram, juntos, 115 milhões de euros. Os dois primeiros estão recebendo oportunidades, mesmo com uma ida e vinda do banco de reservas.
Já o brasiliense, negociado por 16 milhões de euros, ainda teve muitas dificuldades para se adaptar e até chegou a ser emprestado para o Borussia Dortmund, clube no qual ainda não se firmou.
Outros dois jogadores que a equipe de Zidane também contratou recentemente foram o meia Rodrigo Rodrigues, de 21 anos, e o lateral Augusto Galvan, de 22. Segundo o portal, o clube não sabe o que fazer com os atletas, que não tem espaço no clube por.
Em 2017, Rodrigo assinou por seis anos, mas sofreu com lesões desde que chegou e pouco esteve à disposição para atuar. Já Augusto, foi emprestado para o Santos nesta temporada, no que foi a terceira negociação deste tipo desde 2018, quando chegou aos “Blancos”.
É claro que não podemos deixar de citar que o Real Madrid tem diversos brasileiros em seu elenco. Além dos já citados, Marcelo, Casemiro são jogadores que marcaram época e Éder Militão, que está no início de sua caminhada e deve ser titular nesta temporada.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.