Jornal argentino coloca Ronaldinho Gaúcho na mira do Gimnasia de La Plata
Diego Maradona, técnico da equipe de La Plata, estaria disposto a tentar reverter aposentadoria do brasileiro, que segue preso no Paraguai
atualizado
Compartilhar notícia
Ronaldinho Gaúcho, que segue em prisão domiciliar no Paraguai, é o novo alvo do Gimnasia de La Plata. É o que garante o jornal argentino El Día, de La Plata. Segundo o periódico, o técnico do time, o ex-jogador Diego Maradona, estaria disposto a reverter a aposentadoria do brasileiro.
A publicação argentina afirma ainda que Ronaldinho teria um grande interesse em voltar a atuar profissionalmente. Assim, a amizade com o ex-camisa 10 argentino seria um potencial facilitador para um eventual acordo entre o jogador e o Gimnasia.
O El Día garante que Ronaldinho, aposentando desde 2018, e Gimnasia já haviam negociado em outra oportunidade, mas as conversas não evoluíram para a contratação do ex-jogador. O último clube defendido por R10 foi o Fluminense, em uma passagem de pouco brilho. Em 2013, entretanto, o jogador ajudou o Atlético-MG a conquistar a Copa Libertadores, o título de maior expressão da história do clube.
Em meio às supostas conversas com o time treinado por Maradona, Ronaldinho precisa ainda resolver outra questão. O astro segue em prisão domiciliar em Assunção, no Paraguai, acusado de entrar no país com passaporte falso. A defesa dele e de Assis, irmão de Ronaldinho e preso pelo mesmo motivo, vem impetrando recursos para libertar os dois, mas, até o momento, não teve sucesso.