Jornal afirma que PSG admite vender Neymar ao Barcelona a prazo
Na última janela de transferências, o time catalão chegou a oferecer até 100 milhões de euros pelo brasileiro, mas a proposta foi recusada
atualizado
Compartilhar notícia
Durante a paralisação dos campeonatos devido ao novo coronavírus, o mercado da bola europeu volta a fica agitado. Entre os nomes mais citados como possíveis transferências no meio do ano está o de Neymar. O brasileiro é especulado no Barcelona e, segundo o jornal catalão Sport, o PSG estaria disposto a vendê-lo a prazo.
A mudança de postura do time francês em relação ao camisa 10 – até a janela passada era irredutível na venda – deve-se ao menos a dois fatores. Em sua terceira temporada pelo clube, Neymar agora passa a ter o direito de ter uma multa rescisória. Especula-se que o valor seja fixado em 180 milhões de euros.
Outro fator para que o PSG aceite negociar Neymar neste momento é a ascensão de Mbappé. O jovem francês se tornou protagonista e atualmente é o jogador de maior valor de mercado. Ciente do assédio ao camisa 7, o PSG fará todo esforço para mantê-lo. Desta forma, negociar Neymar seria uma forma de aliviar o caixa e investir em novas contratações.
Na última janela de transferências, o Barcelona chegou a oferecer até 100 milhões de euros por Neymar, mas a proposta foi recusada. O time catalão tentou ainda incluir jogadores na compra, porém também não convenceu. Agora, no entanto, a imprensa francesa acredita que a postura do PSG será diferente.