Jornais espanhóis afirmam que Barcelona quer Neymar de volta
Publicações europeias trazem em edições desta quinta-feira que negociação pode ocorrer já neste mês
atualizado
Compartilhar notícia
A principal novela da última janela de transferências do futebol europeu pode estar perto de ganhar novos capítulos. Isso porque jornais espanhóis trazem, nas edições desta quinta-feira (02/01/2019), que o Barcelona voltará à carga para ter Neymar novamente no plantel do clube culé.
Publicações como o Mundo Deportivo e o Sport relataram o interesse blaugrana no camisa 10 da Seleção Brasileira e do PSG. Segundo o Mundo Deportivo, o campeão europeu de 2015 vê em Neymar uma espécie de sonho possível, uma vez que outros nomes, como o francês Kylian Mbappé, companheiro do brasileiro em Paris, e o inglês Harry Kane, atualmente no Tottenham, são encarados como “intransferíveis”.
O Sport, por sua vez, afirma que o retorno de Neymar ao clube que o projetou internacionalmente seria feito via Fifa, caso Barcelona e PSG não cheguem a um acordo. Nesse caso, o brasileiro só retornaria à Espanha ao final da temporada, no meio do ano. Isso se daria por conta de um mecanismo onde, após três temporadas em um clube, sem renovação de contrato, o jogador pode pagar uma indenização ao clube, imposta pela própria Fifa, para a quebra de contato. Isso, porém, só pode ser feito com um pedido realizado com pelo menos 15 dias de antecedência para o clube.