Jornais do Catar demonstram decepção por derrota no “jogo mais fácil”
Jogando em casa, o Catar foi surpreendido pelo Equador e saiu derrotado por 2 x 0 na abertura da Copa do Mundo
atualizado
Compartilhar notícia
O Catar abriu a Copa do Mundo de 2022 e, ao lado do Equador, foi a primeira seleção a estrear. Entretanto, ao contrário do que a torcida local esperava, os anfitriões não fizeram frente aos sul-americanos e saíram derrotados por 2 x 0, com dois gols de Enner Valência. Os jornais do país sede demonstraram insatisfação com o resultado, ao definir a estreia como o “jogo mais fácil”.
“Os anfitriões não conseguiram registrar um único chute a gol em sua partida histórica”, pontuou o The Peninsula. “Depois de se tornar o primeiro time da casa a perder a partida inaugural de Copa do Mundo, o Catar terá uma tarefa difícil para chegar à fase eliminatória contra os campeões africanos do Senegal e a Holanda, três vezes finalista de Copa”, completou o periódico.
O Gulf Times também detonou a seleção da casa e disse não entender o resultado negativo para uma seleção que é “apenas seis posições acima do Catar”. Atualmente, o Equador é o 44º no ranking da Fifa.
“Sempre seria uma tarefa difícil, mas a forma como eles [os jogadores] desmoronaram contra o Equador decepcionou a maioria dos 67.372 torcedores presentes no Al Bayt”, relatou o jornal, que também considerou os dois próximos jogos os mais complicados.
Estreia do Catar na Copa
A seleção do Equador começou sua trajetória na Copa do Mundo com o pé direito. Na partida de abertura, neste domingo (20/11), o time enfrentou o país-sede Catar e garantiu sua primeira vitória com o placar de 2 x 0. Os sul-americanos dominaram a partida e tiveram mais chances de gol. Valencia, capitão da equipe, balançou a rede três vezes, sendo a primeira delas anulada, a segunda de pênalti e a terceira de cabeça.