Compartilhar notícia
A vitória da Itália sobre a Espanha na semifinal da Euro 2020 só veio nos pênaltis. Na partida, a Itália foi testada como ainda não tinha sido na competição, diante de uma Roja que se impôs em estilo e obrigou a Azzurra a mudar o seu jeito de jogar. Um dos que mais sofreram com os espanhóis foi Jorginho. O meio-campista foi marcado de perto por Pedri, que não deu respiro para que ele fizesse o jogo italiano fluir. Curiosamente, foi ele quem acabou com a cobrança decisiva na disputa de pênaltis e teve a reponsabilidade de marcar o gol que classificou a Itália à final.
“Foi uma luta contra uma grande equipe que nos fez correr tanto, nós sabíamos que nós teríamos que sofrer, mas eu acreditei até o fim e, na minha visão, merecemos vencer”, disse o autor da cobrança decisiva na disputa de pênaltis, Jorginho, à Sky Sport. “Quando você faz a cobrança, você sente o peso cair nos seus ombros. Eu tentei esquecer tudo ao meu redor, focar no que eu treinei para fazer, respirei fundo e fui em frente”.
Leia a matéria completa no Trivela, parceiro do Metrópoles.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.