Jorginho é eleito melhor jogador da Europa; Barcelona domina no feminino
Atual campeãs da Champions League venceram todos os prêmios, enquanto os Blues venceram em quatro, das seis, categorias
atualizado
Compartilhar notícia
No dia em que a fase de grupos da Champions League tomou forma, a UEFA também anunciou os melhores jogadores da Europa na última temporada. Como era de se esperar, os atuais campeões, Chelsea, no masculino, e Barcelona, no feminino, dominaram a premiação.
Entre os homens, o bicampeão europeu emplacou dois atletas. O goleiro Édouard Mendy superou Alisson, do Liverpool, e Courtois, do Real Madrid e foi eleito o melhor na posição. Já N’golo Kante, superou o companheiro Jorginho e Kevin De Bruyne, do Manchester City.
Os citizens, inclusive, apareceram na eleição com Rúben Dias, que foi o melhor zagueiro. Ele ficou à frente de Azpilicueta e Rudiger, dos Blues. Já o melhor atacante foi o Erling Haaland, do Borussia Dortmund, que foi artilheiro da Liga dos Campeões com 10 gols.
Apesar de não ter sido eleito o melhor meia da Europa, Jorginho foi eleito o número 1 da Europa.
Já no feminino, todas as premiadas jogam no Barcelona, que golearam o Chelsea na final da Champions League feminina. A única que não jogou nos Blaugranas na temporada passada foi a zagueira Irene Paredes, que atuou pelo PSG, mas se transferiu para o clube espanhol.
Sandras Paños, foi eleita a melhor goleira, enquanto Alexis Putellas ganhou entre as meias e Jennifer Hermoso foi a atacante da temporada.
Putellas também ficou com o prêmio de jogadora da Europa.
Como não poderia deixar de ser, Lluís Cortés, também do Barcelona, foi agradeciado com o prêmio entre os técnicos.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.