Jorge Jesus é o único treinador que pode trazer paz para o Flamengo
Com a saída iminente de Vítor Pereira, o nome de Jorge Jesus é tratado como plano A para assumir o Flamengo
atualizado
Compartilhar notícia
Com a passagem de Vítor Pereira no Flamengo tendo sido extremamente conturbada e vexatória, a diretoria se vê na pressão na escolha do novo treinador.
Na lista de possíveis nomes para assumir o Rubro-Negro está o do português Jorge Jesus. A passagem de 2019, pegando um pouquinho de 2020, deixou saudades nos corações flamenguistas.
Jorge Jesus, apelidado de Mister, soma 57 jogos, 43 vitórias, 10 empates e apenas quatro derrotas. O treinador possui mais títulos do que tropeços no Flamengo, são cinco canecos: Libertadores (2019), Brasileirão (2019), Supercopa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2020) e Carioca (2020).
A contratação do técnico de forma imediata é viável, tendo em vista que, mesmo tendo contrato com o Fenerbahçe, da Turquia, até o dia 30 de junho, a multa rescisória é considerada baixa já que o valor é referente ao tempo que falta para o seu vínculo com o clube turco se encerrar.
Além dos bons números e da idolatria, Jorge Jesus tem o carinho dos jogadores que, com certeza, vão comprar novamente as ideias de jogo do técnico.
Vale destacar que o português não é o único. Ele é “apenas o plano A”, segundo o jornalista Eric Faria
Outros nomes como Jorge Sampaoli, Tite e Coudet também são falados como possíveis nomes ao Flamengo.