metropoles.com

Jorge Jesus convive com pressão e Benfica vai à Justiça após ameaça

O treinador teve uma entrevista coletiva cancelada neste domingo e o presidente do clube, Luis Filipe Vieira, irá conversar com a imprensa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rita Franca/NurPhoto via Getty Images
Jorge Jesus no Benfica
1 de 1 Jorge Jesus no Benfica - Foto: Rita Franca/NurPhoto via Getty Images

Vandalismo, faixas de protesto e, agora, ameaça de morte. A crise no Benfica, comandado por Jorge Jesus, tem aumentado a cada dia e, de acordo com o jornal A Bola, vai parar na Justiça. Faixas estendidas no Estádio da Luz cobram a saída do presidente, Luis Filipe Vieira, em tom nada cordial.

“Vieira, demite-te, matamos-te”, “Morte à família Vieira”, eram algumas das frases no estádio. Ainda segundo o jornal português, ameaça de morte é punível com pena de prisão de um ano, conforme artigo 153º do Código Penal de Portugal.

Por conta dos insultos, o Benfica irá fazer uma queixa-crime. O presidente Luis Filipe Vieira deve se pronunciar a respeito dos protestos neste domingo (28/2), dia em que o clube completa 117 anos. A ideia é saudar o Benfica, mas sabe-se que será difícil evitar as polêmicas.

A entrevista coletiva com o técnico Jorge Jesus marcada para este domingo antes da partida contra o Rio Ave foi cancelada, mas, segundo o clube, por uma questão de coerência. Isso ocorreu porque “não faria sentido Jorge Jesus marcar presença, três horas antes, numa conversa com a comunicação social”, já que o presidente irá se pronunciar.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?