Jorge Jesus abre as portas para trabalhar na Espanha
Técnico do Flamengo, porém, garante que permanência ou não no Flamengo não dependerá do resultado no Mundial de Clubes
atualizado
Compartilhar notícia
O contrato de Jorge Jesus com o Flamengo vai apenas até o meio de 2020 e os torcedores do Rubro-Negro já começam a ficar pensativos sobre a permanência ou não do Mister no comando do clube. As campanhas vitoriosas no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores fizeram com que o português caísse nas graças da torcida. O próximo compromisso do time, o Mundial de Clubes, porém, não será o divisor de águas para o “fico” do técnico no Brasil.
Em entrevista ao jornal português Correio da Manhã, Jesus ressaltou a importância de terminar a temporada conquistando mais um título, mas também levou em consideração que o vínculo com o Flamengo vai até maio do ano que vem.
“A minha decisão não vai ser tomada em função desse jogo. Até porque eu tenho contrato com o Flamengo até maio, apesar de haver alguma especulação em torno do meu futuro”, disse.
Apesar do contrato valer até maio do ano que vem, existe uma cláusula no contrato do português que o permite deixar o Flamengo ao final deste ano sem a cobrança de multa. Assim, o desejo de voltar a comandar uma equipe na Liga dos Campeões a partir de 2020. Gigantes como o Barcelona estariam interessadas em contratar o treinador. Ele, inclusive, ressalta que a preferência é, de fato, de trabalhar na Espanha.
“Todos querem treinar na Inglaterra, mas, se der, (minha) prioridade é a Espanha. Talvez também pela língua, porque estou muito habituado a falar com jogadores que falam espanhol. Por isso, seria mais fácil para mim. Mas não quero fazer previsões, até porque estou muito feliz no Flamengo”, garantiu.