metropoles.com

Jordi brilha, Carlinhos marca golaço e CSA derrota o Ceará em Maceió

Na próxima jornada da competição, o Ceará recebe o Cruzeiro, na Arena Castelão. O CSA vai até São Paulo encarar o Palmeiras

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PEI FON/RAW IMAGE/ESTADÃO CONTEÚDO
CSA X CEARÁ
1 de 1 CSA X CEARÁ - Foto: PEI FON/RAW IMAGE/ESTADÃO CONTEÚDO

O CSA contou com uma excelente atuação de seu goleiro Jordi e com o gol do lateral Carlinhos, para bater o Ceará por 1 x 0, neste domingo (22/09/2019), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu no estádio Rei Pelé, em Maceió.

O goleiro Jordi, com pelo menos seis grandes defesas, foi o destaque da equipe alagoana. O CSA completa três jogos sem derrota no Brasileiro e respira na luta contra o rebaixamento, chegando aos 19 pontos e pressionando o Fluminense, que encara o Goiás, no Serra Dourada, no complemento da rodada. O Ceará, por outro lado, completou seis jogos sem vitória no Brasileiro e permanece com 22 pontos.

O primeiro tempo no estádio Rei Pelé foi do goleiro Jordi, que fez pelo menos quatro defesas e evitou que o CSA fosse para o intervalo em desvantagem.

Quem criou, porém, a primeira chance foi o CSA. Aos cinco minutos, Bustamonte quase marcou de cabeça. O Ceará respondeu um minuto depois, com Willian Oliveira. Ele mandou uma bomba e Jordi defendeu. Aos 14, foi a vez de Lucas França evitar o 1 a 0 no placar. Alecsandro apareceu sozinho na área, bateu e o goleiro do Ceará salvou.

Até o final do primeiro tempo, Jordi fez pelo menos outras três excelentes defesas. Aos 24, evitou gol de Leandro Carvalho e um minuto depois de Lima. Aos 39, Lima limpou dois marcadores, chutou e o goleiro do CSA espalmou para escanteio.

A etapa final iniciou com as duas equipes no ataque e criando boas chances de gol, o CSA duas vezes com Bustamante e o Ceará, com Felipe Cardoso. O gol do CSA saiu aos 18, com Carlinhos. O lateral passou pelo marcador e bateu de fora da área no ângulo. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

O Ceará ainda buscou o empate, mas parou novamente no goleiro Jordi, que fez pelo menos duas defesas antes do final do jogo. No final da partida, Dawhan se desentendeu com Galhardo e a partida teve dez minutos de acréscimos.

Na próxima jornada da competição, o Ceará recebe, na quarta-feira, às 19h30, o Cruzeiro, na Arena Castelão. O CSA vai até São Paulo encarar o Palmeiras, na quinta-feira, às 19h15, no Pacaembu

Ficha técnica
CSA 1 x 0 Ceará
CSA: 
Jordi; Apodi, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo (Jean Cléber), João Vitor, Jonatan Gómez e Dawhan; Bustamante (Bruno Alves) e Alecsandro (Ricardo Bueno). Técnico: Argel Fucks.
Ceará: Lucas França; Cristovam, Valdo, Tiago Alves, João Lucas; Fabinho, Willian Oliveira (Mateus Gonçalves)e Thiago Galhardo; Lima, Leandro Carvalho (Wescley) e Felippe Cardoso (Bergson). Técnico: Enderson Moreira.
Gol: Carlinhos, aos 18 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG).
Cartões amarelos: Dawhan e Jonathan Gómez (CSA); Thiago Galhardo e Lima (Ceará).
Público: 11.935 pagantes.
Renda: R$ 107.024,00.
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió (AL).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?