metropoles.com

Joias de Flamengo e Vasco são convocadas para o Mundial Sub-17

Reinier e Talles Magnos já fazem parte dos elencos principais de seus clubes e serão desfalques no período da competição

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alexandre Vidal/Flamengo e Reprodução/Twitter
Reinier-e-Talles-Magno
1 de 1 Reinier-e-Talles-Magno - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo e Reprodução/Twitter

A Seleção Brasileira sub-17 está convocada para a disputa do Mundial da categoria, que será realizado no Brasil a partir de 26 de outubro. Nesta sexta-feira (20/09/2019), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o técnico Guilherme Dalla Dea anunciou a lista de 21 jogadores que defenderão o País na luta pelo quarto título da competição. Entre eles estão o atacante Talles Magno, do Vasco, e o meia Reinier, do Flamengo, que já fazem parte dos elencos principais de seus clubes.

O longo período entre o início dos treinos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), previsto para o dia 7 de outubro, e o encerramento do Mundial, em 17 de novembro, na qual a Seleção espera poder estar presente na luta pelo título, preocupa principalmente os dois rivais cariocas.

Talles Magno e Reinier já foram, inclusive, liberados de servir a Seleção sub-17 em amistosos por uma decisão favorável do STJD em ações impetradas por Vasco e Flamengo.

Ao contrário do que acontece em competições adultas da Fifa, os clubes não são obrigados a liberar os seus jogadores para o Mundial Sub-17. Questionado sobre as situações de Talles Magno e Reinier, o ex-lateral-esquerdo Branco, atual coordenador das seleções de base da CBF, espera que os dois não tenham problemas para se apresentarem.

“Sinceramente, sendo data Fifa ou não, acima de tudo, o presidente do clube, o próprio torcedor, mas sei que querem o lado dele. Mas jogar Mundial é prêmio ao atleta. O maior que pode ter na vida. Com todo respeito ao Vasco, não penso em nenhuma hipótese, não entra na minha cabeça um pedido de desconvocação do Vasco. Independentemente de ir à Fifa ou não. Mundial muda a carreira de muitos atletas. Como mudou de muitos”, disse Branco.

Sobre eventuais pedidos de liberação, Dalla Dea diz que a Seleção também é importante. “Temos que ter os melhores. Tanto Talles como Reinier hoje atuam nos seus clubes, no profissional, mas entendemos a importância deles na Seleção”, afirmou.

Polêmica à parte, o treinador manteve a base da Seleção que jogou vários amistosos pelo Brasil e na Europa nos últimos meses O clube que mais teve jogadores convocados foi o Palmeiras, com quatro. O São Paulo cedeu três, enquanto que Flamengo, Corinthians e Santos, dois cada.

De acordo com a programação da CBF, os atletas se apresentarão no dia 7 de outubro em Teresópolis e ficarão na Granja Comary até o dia 22, quando viajarão para Brasília — antes, no dia 19, farão um amistoso contra os Estados Unidos. No estádio Bezerrão, na cidade-satélite do Gama (DF), o Brasil abrirá o Mundial Sub-17 contra o Canadá no dia 26.

No mesmo local, no dia 29, o adversário da segunda rodada do Grupo A será a Nova Zelândia. Por fim, em 1º de novembro, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), o rival será Angola.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?