Joia de 18 anos decide e Santos volta a vencer o Corinthians
Atacante Marcos Leonardo marcou os dois gols da vitória do Peixe por 2 x 1 em Itaquera
atualizado
Compartilhar notícia
O jovem Marcos Leonardo foi o grande personagem do clássico desta noite entre Corinthians e Santos, pelo Campeonato Paulista. O atacante de 18 anos marcou os dois gols do Peixe na vitória por 2 x 1 na Neo Química Arena e colocou ainda mais pressão no técnico Sylvinho no comando do Corinthians.
O primeiro tempo foi todo do Corinthians. Os donos da casa conseguiram impor seu ritmo e dominaram as ações do jogo. Ainda assim, o Timão não conseguiu abrir o placar, com Renato Augusto batendo na trave em chute de fora da área. O Santos só se defendia e tentava sair no contra-ataque, mas o jogo terminou mesmo sem gols na etapa inicial.
O panorama mudou no segundo tempo. Sylvinho colou Jô em campo e o centroavante não demorou a retribuir a confiança do treinador. Logo aos seis minutos, Giuliano deixou o grandalhão livre para encher o pé, sem chances para João Paulo, inaugurando o marcador e levando a Fiel ao delírio.
Mas quem esperava um Santos acuado e sentindo o gol, acabou se surpreendendo. E foi quando começou a brilhar a estrela do jovem Marcos Leonardo. Aos 19 minutos, o garoto mostrou personalidade, deixou a zaga do Corinthians para trás e empatou o jogo, incendiando a partida.
Três minutos depois, o mesmo Marcos Leonardo sofreu pênalti, colocou a bola embaixo do braço e virou o jogo, calando a torcida mandante. O Corinthians ainda tentou o empate, mas o Santos mostrou força e venceu em Itaquera. No fim da partida, os torcedores do Corinthians criticaram bastante o treinador Sylvinho, que segue pressionado no comando do time paulista.
Foi a primeira vitória do Santos no Paulistão. Agora, o Peixe lidera o grupo D, com quatro pontos. Já o Corinthians dorme na liderança do grupo A, mas pode ser ultrapassado por Guarani e Inter de Limeira, que jogam nesta quinta-feira (3/2). Na próxima rodada, o Santos sai para enfrentar o Guarani e o Corinthians visita o Ituano.