Jogou onde? Imprensa portuguesa: “Ninguém sabe quem é Renato Gaúcho”
O programa de Portugal Amigos da Bola defendeu Jorge Jesus lembrando aspas de CR7: “Ele jogou na Europa?”
atualizado
Compartilhar notícia
Os semifinalistas brasileiros da Libertadores, Flamengo e Grêmio, estão se mordendo já há um tempo, desde muito antes da bola rolar. Dentro de campo o primeiro duelo está marcado para a próxima quarta-feira (02/10/2019), mas o clima já é intenso fora dele. Recentemente, Renato Gaúcho provocou o treinador rival Jorge Jesus algumas vezes dizendo, por exemplo, que o português “nunca treinou time grande na Europa”.
A resposta à incitação desta vez veio por parte da imprensa portuguesa, no programa Amigos da Bola que defendeu o treinador do Flamengo, afirmando: “ninguém sabe quem é o Renato Gaúcho na Europa. O Renato Gaúcho, há uns anos, disse que foi melhor jogador do que Cristiano Ronaldo. Perguntaram ao Cristiano o que ele achava disso, e Cristiano disse: ah, tá bem… Mas esse senhor, o Renato Gaúcho, ele jogou na Europa? É, jogou um ano na Roma. Ah, ele acha que foi melhor que o Cristiano Ronaldo…”
Nos capítulos anteriores dessa instigação que vem de ambos os lados, Renato cravou que o Grêmio é melhor que o Flamengo e Jorge Jesus retrucou. “Se falarmos no Campeonato (Brasileiro), não é, né? Quem joga melhor é quem vai à frente. Não há quem joga melhor e esteja atrás.”
E em outra ocasião, foi a vez dos cartolas baterem de frente. Na comemoração dos 116 anos do tricolor, o presidente, Romildo Bolzan, afirmou que “será reconfortador passar do Flamengo e ser campeão da América”. E do lado carioca, Marcos Braz intimidou: “Se aumentar a temperatura lá, aumentamos aqui”.
A briga por vaga na final da Libertadores 2019 começa na próxima quarta e a partida de ida será na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, às 21h30. A volta acontecerá dia 23 de outubro (também numa quarta-feira), no mesmo horário, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Os outros candidatos à grande final, Boca Juniors e River Plate, jogam nos dias que antecedem o encontro entre brasileiros: 1º de outubro, na casa do River, o Monumental de Núñez, e 22, na La Bombonera, o caldeirão do Boca, ambos às 21h30 (horário de Brasília).