metropoles.com

Jogo morno entre Sport e Grêmio termina em empate na Ilha do Retiro

O resultado de 1 a 1 foi ruim para as duas equipes na sequência do Campeonato Brasileiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Grêmio
1 de 1 Grêmio - Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Sport recebeu, na noite deste sábado (19/12), o Grêmio, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Ilha do Retiro, no Recife, a vitória era cara para ambos os times, tanto para afastar de vez o Sport da zona de rebaixamento quanto para aproximar o Grêmio do G4. A conclusão, no entanto, foi de empate por 1 a 1.

O resultado não favorece nenhuma das duas equipes. O Sport, com 29 pontos, se mantém próximo à zona de rebaixamento, na 14ª posição, dependendo dos resultados dos jogos desta rodada de Atlético Paranaense e Bahia, respectivamente os 15º e 16º com 28 pontos. O Grêmio ficou com 42 pontos e deixou de se aproximar dos líderes.

A equipe de Recife iniciou o embate de forma tranquila e organizada, mantendo a boa atuação do último jogo contra o Coritiba, após amargar quatro derrotas consecutivas. O Grêmio, por sua vez, chegou mais ofensivo e afobado, com alguns erros porém lances perigosos já nos primeiros minutos.

Em um desses momentos, o Sport não desperdiçou a chance e apresentou contra-ataque com perfeição técnica através da jogada de Mugni, que carregou pelo meio e lançou a Patric pela direita. O lateral, então, devolveu ao argentino, que encaminhou a Dagoberto. O atacante marcou aos 9 minutos.

Após ver suas redes balançadas, o Grêmio procurou criar oportunidades para o empate. Apesar de garantir a posse de bola, não foi capaz de dar sustos ao goleiro Polli até o fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, a temperatura do jogo aumentou com o Sport que se apresentou mais ofensivo, buscando aumentar a vantagem sobre o time gaúcho. Com forte pancada em Marcão, Kannemann recebeu o segundo amarelo e deixou um Grêmio, já atordoado, com um a menos

Lances

O primeiro lance perigoso do Sport veio com Patric, aos 9 minutos, que é parado por Vanderlei mas, de qualquer forma, estava impedido. O momento de preocupação para a equipe de Recife acontece com a colisão entre Matheus Henrique e Ronaldo Henrique, que deixa este último queixando-se de falta de ar e dores no peito. Após ser atendido fora de campo e se levantar aos poucos, o volante é logo em seguida substituído pelo técnico Jair Ventura.

O próximo lance que foi destaque foi, aos 25 minutos, a dividida que culminou no pênalti sofrido por Churín. Após confirmação pelo VAR, o árbitro manteve a penalidade máxima em favor do Grêmio, que foi batido por Pepê com calma e personalidade. Tudo igual na Ilha do Retiro.

No fim do jogo, aos 44 minutos, Mugni trouxe a velocidade que faltava ao Sport em lance pela esquerda, que dependia da mesma energia de Patric, que não entregou. Ficou por isso mesmo. Os seis minutos de acréscimo passaram rápido e indolores para ambos os times.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?