Jogo já começou: acordaram os jogadores às 6h30, diz jornal argentino
Além de foguetório na madrugada, os telefones de vários quartos do hotel onde está a seleção Argentina teriam tocado no início da manhã
atualizado
Compartilhar notícia
É Brasil x Argentina, amigos! Antes mesmo de entrarem em campo pela semifinal da Copa América, nesta terça-feira (02/07/2019), às 21h30, os jogadores argentinos tiveram uma demonstração nada educada de como será o clima da partida no Mineirão. O jornal Olé destaca a algazarra cometida por brasileiros durante a madrugada próximo ao hotel onde está a delegação argentina, em São Pedro, bairro da zona sul de Belo Horizonte.
Além do “tradicional” foguetório, segundo a publicação, outra forma encontrada por brasileiros para perturbar o sono dos argentinos foi ligar para o quartos de vários jogadores às 6h30. As chamadas teriam sido feitas de forma coordenada e sem solicitação dos hóspedes. Já as bombas foram ouvidas de 1h10 a 2h30.
O curioso é que o técnico Tite havia falado sobre o ambiente que envolvia a partida na véspera do confronto. “A maior vitória que queremos é produzir o nosso melhor. Saber que tem que vencer com lealdade, que não pode ter malandragem. Vai ganhar na lei do jogo, sendo melhor e tendo orgulho daquilo podemos produzir. Esse é o motivo maior. Futebol transcende algumas coisas, como o aspecto educacional. Não resolve problemas sociais, mas tem cunho educativo. Por isso, a expectativa de um grande jogo”, afirmou o comandante da Seleção Brasileira.
Pelo visto, a mensagem do treinador não chegou aos ouvidos de quem não está diretamente ligado ao jogo.