Jogo entre Liverpool e Atletico foi um erro, diz diretor de saúde
Para Matthew Ashton, a partida válida pela Champions pode ter sido uma das responsáveis pelo aumento de casos de coronavírus na cidade
atualizado
Compartilhar notícia
O jogo entre o Atletico de Madri e o Liverpool, válido pelas oitavas de final da Champions League, pode ter sido um dos eventos responsáveis pela disseminação do coronavírus na cidade inglesa. Essa é a opinião de Matthew Ashton, diretor do conselho de saúde pública de Liverpool.
Segundo Ashton, realizar a partida, em 11 de março, foi uma decisão errada, embora não culpe diretamente os médicos que aconselharam o governo sobre permitir que eventos esportivos continuassem à época. “As pessoas não tomam decisões ruins de propósito. Talvez a seriedade da situação não era entendida pelo governo na época”.
Ashton também concede que, embora seja possível ter certeza, o jogo entre a equipe espanhola e o Liverpool deve, definitivamente ser incluído em uma lista de referências futuras, “para que organizações não cometam o mesmo erro”.
Na partida, em que o Atletico venceu e eliminou o Liverpool da competição, cerca de 54 mil torcedores estiveram presentes no Anfield. Desses, 3 mil eram espanhóis. Naquela época, Liverpool tinha apenas seis casos confirmados de Covid-19. Hoje, são 262. Madri, por sua vez, se tornou um centro de disseminação do vírus.