Jogo do Candangão é cancelado faltando 24 minutos para começar
Partida entre Samambaia e Capital foi suspensa obedecendo um decreto municipal que interditava o estádio Diogão, em Formosa
atualizado
Compartilhar notícia
Em mais um episódio inusitado do Campeonato Brasiliense de futebol, a partida entre Samambaia e Capital, válida pela terceira rodada do certame local, foi suspensa na tarde desta quinta-feira (11/3), faltando pouco menos de 30 minutos para começar.
O jogo foi cancelado por ordem de um decreto municipal, que interditou o estádio Diogão para práticas esportivas como forma de prevenção à Covid-19 em Formosa.
Os dois times e a arbitragem já estavam no estádio, com os jogadores realizando aquecimento no palco do confronto. A ordem de cancelamento do jogo ocorreu às 15h06. Veja a postagem do Capital no Instagram sobre a suspensão da partida:
Ver essa foto no Instagram
O estádio Diogão era uma das sedes do Candangão após o governador Ibaneis Rocha decretar lockdown no Distrito Federal. Clubes e federação chegaram a um acordo para continuar a disputa da competição doméstica nos estádios do Entorno. Mas na noite desta quinta-feira, após a interdição do estádio de Formosa, uma reunião selou a paralisação total do campeonato.