“Jogava com meus cachorros”, explica Yamal sobre talento no futebol
Joia do Barcelona e da Espanha conta que o futebol contra cachorros na infância ajudaram a lapidar o seu talento
atualizado
Compartilhar notícia
Estrela do Barcelona, campeão da Eurocopa com a Espanha e, aos 17 anos, o jogador mais jovem indicado à Bola de Ouro da revista France Football, Lamine Yamal falou sobre o que ele acredita ser os motivos de ter alcançado o sucesso no futebol de forma tão rápida.
Em entrevista à própria revista France Football, Yamal destacou que ele não tem medo de enfrentar grandes desafios, já que na infância, jogava contra pessoas até nove anos mais velhas que ele.
“Jogar na rua me tirou o medo de jogar com gente mais velha. Eu tinha 11 ou 12 anos e meus adversários tinham 20. Isso me fez perder o medo, disfrutar e poder jogar contra qualquer um”, afirmou Yamal.
Yamal também rememorou que chegou até mesmo a jogar contra cachorros da sua casa, na cidade espanhola de Mataró.
“Sempre jogava com meus cachorros, porque meu pai falava que não mordiam, e ficava correndo com eles. Jogar contra um cachorro é a coisa mais difícil que pode fazer”, disse o jogador espanhol.
Além de estar indicado ao prêmio da Bola de Ouro, Yamal concorre também ao Troféu Kopa, dado ao melhor sub-21 da temporada 2023/24. Na atual temporada o jovem jogador já disputou quatro partidas, marcando um gol e dando quatro assistências para seus companheiros.