metropoles.com

Jogando pelo empate, Brasiliense busca classificação contra o Capital

Após o empate em 2 a 2 na última quarta, o Jacaré trabalhou forte, de olho na semifinal do Candangão. Duelo deste domingo será no Abadião

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Lucas Bolzan/Especial para o Metrópoles
treino Brasiliense, foto Lucas Bolzan
1 de 1 treino Brasiliense, foto Lucas Bolzan - Foto: Lucas Bolzan/Especial para o Metrópoles

O domingo (31/3) será de decisão para o Brasiliense. Jogando como mandante no estádio Abadião, em Ceilândia, a equipe amarela enfrentará mais uma vez o Capital para saber quem se classificará para as semifinais do Campeonato Candango 2019.

A partida de ida, no estádio Mané Garrincha, foi marcada por muita emoção e um empate em 2 a 2. O Jacaré mostrou garra, mesmo debaixo de uma forte chuva e com um gramado bastante encharcado. Pelo fato de ter feito melhor que os adversários na primeira fase do Candangão, o esquadrão amarelo jogará o duelo de volta pelo empate ou pela vitória.

Quem passar de fase, enfrentará um forasteiro na semifinal. O Paracatu (MG) carimbou o passaporte na tarde deste sábado (30), ao empatar com o Luziânia (GO), em 1 x 1, no estádio Serra do Lago, casa do time goiano. Como a equipe mineira saiu na frente nesse confronto, vencendo o azulino goiano por 2 a 1, de virada, tinha vantagem no duelo desta tarde. O Luziânia foi eliminado.

Surpresa e obstáculo difícil pelo caminho
Para se cacifar a mais uma semifinal do Candangão, o Jacaré terá pela frente um adversário recém-chegado na elite, determinado em surpreender e querendo ficar entre as quatro melhores equipes da competição pela primeira vez em sua história.

Na partida de ida, o Capital surpreendeu e chamou atenção de todo o elenco do Jacaré, que trabalhou duro nesse intervalo entre os dois confrontos com o Coruja. Os atletas do Brasiliense se submeteram a treinamentos físicos e táticos em dois períodos, no Centro de Treinamento do time.

Nessa sexta-feira (29), um dia antes da concentração, os jogadores puderam fazer reconhecimento de campo do estádio Abadião (foto em destaque), onde ensaiaram finalizações e fizeram o tradicional rachão, buscando tranquilizar a mente de forma descontraída, para aliviar a pressão.

Todo o elenco à disposição
Durante o trabalho no final da semana, Adelson de Almeida não deixou pistas de qual será a equipe exata que entrará em campo contra o Capital. Mais uma vez o técnico adota a estratégia – bem-sucedida – de só divulgar os titulares horas antes da partida, como vem fazendo nos últimos jogos.

A volta de jogadores que estavam no departamento médico, como Wellington Saci, mostra que o elenco está disposto a fazer a diferença dentro de campo, nesta reta final de competição.

Ingressos à venda
Um dos fatores mais importantes para o Jacaré nesta partida diante do Capital é a presença do torcedor. Os ingressos para o duelo estão sendo vendidos pela internet, no site www.bilhetecandango.com.br, e também estarão disponíveis neste domingo, na bilheteria do Abadião. A meia entrada custa R$ 10.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?