metropoles.com

Jogando melhor, Brasiliense só empata com o Atlético de Alagoinhas

A equipe do Brasiliense volta a campo no próximo sábado (10/10), às 16h, contra o Plamas, na Boca do Jacaré

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Myke Sena/Especial Metrópoles
Brasiliense que enfrenta o Atlético BA pela quarta rodada da série D do Campeonato brasileiro de 2020
1 de 1 Brasiliense que enfrenta o Atlético BA pela quarta rodada da série D do Campeonato brasileiro de 2020 - Foto: Myke Sena/Especial Metrópoles

Reencontrando a Boca do Jacaré após quase sete meses, o Brasiliense Futebol Clube encarou o Atlético de Alagoinhas, na tarde deste domingo (4/10), pela quarta rodada da fase de grupos da Série D. Jogando melhor e agredindo mais o adversário, o esquadrão amarelo esbarrou na marcação e não conseguiu furar o sistema o defensivo. Com gol de Romarinho, o Jacaré ficou no empate em 1 x 1 com a equipe baiana, que anotou seu tento com Robert, de pênalti.

Com o resultado, o Jacaré estaciona na quarta posição no grupo, com cinco pontos. O Atlético chega aos sete, e ocupa a terceira colocação.

A equipe do Brasiliense volta a campo no próximo sábado (10/10), às 16h, contra o Plamas, na Boca do Jacaré.

Primeiro tempo agitado, mas sem gols

O jogo começou bem movimentado e com chances para abrir o placar por ambos os lados. A equipe baiana foi quem chegou primeiro, com um minuto. Jean recebeu o cruzamento de Vitinho e cabeceou para fora. O Jacaré respondeu logo em seguida, aos dois minutos. Luqinhas tabelou com Marcos Aurélio e serviu Jefferson Maranhão, que finalizou por cima da meta adversária.

Após o início intenso, o jogo começou a se concentrar em passes trocados no meio-campo. Com dificuldade para entrar na defesa, o Brasiliense arriscava as fichas nos chutes de fora. Aos 9’, Diogo bateu firme no canto esquerdo, mas Fábio Lima caiu bem para fazer a defesa.

Crescendo no jogo, o Brasiliense aplicou um bombardeio para cima do adversário. Aos 15’, Luquinhas foi lançado dentro da área, tirou a marcação e bateu em cima de Fábio Lima. Aos 17’, o arqueiro do Carcará errou na saída por cima e a bola sobrou para Diogo. O lateral bateu por cobertura e Mailson tirou em cima da linha. No minuto seguinte, Fábio Lima errou mais uma vez e Badhuga bateu rasteiro. Mais uma vez, a defesa tirou em cima da linha.

O Atlético respondeu aos 19’, no chute cruzado de Jean, que saiu sem ofereceu perigo ao gol amarelo. Aos 25’, Jefferson Maranhão recebeu frente a frente com o goleiro e não conseguiu chegar para completar a finalização.

A volta da parada técnica deixou o jogo com um ritmo mais lento e cadenciado. O Brasiliense construiu mais três chegadas antes do intervalo. Na primeira, aos 35’, Marcos Aurélio arriscou de longe. No lance seguinte, Esquerdinha cruzou rasteiro, Fábio Lima espalmou para o meio da área e Keynan bateu travado com a defesa que jogou para escanteio. Aos 47’, Marcos Aurélio invadiu a área, driblou o goleiro e na hora da finalização acabou recebendo um leve toque do marcador, que o árbitro Ivan Guimarães Junior julgou como lance normal.

18 imagens
1 de 18

Myke Sena/Especial Metrópoles
2 de 18

Myke Sena/Especial Metrópoles
3 de 18

Myke Sena/Especial Metrópoles
4 de 18

Myke Sena/Especial Metrópoles
5 de 18

Myke Sena/Especial Metrópoles
6 de 18

Myke Sena/Especial Metrópoles
7 de 18

Myke Sena/Especial Metrópoles
8 de 18

Myke Sena/Especial Metrópoles
9 de 18

Myke Sena/Especial Metrópoles
10 de 18

Myke Sena/Especial Metrópoles
11 de 18

Myke Sena/Especial Metrópoles
12 de 18

Myke Sena/Especial Metrópoles
13 de 18

Myke Sena/Especial Metrópoles
14 de 18

Myke Sena/Especial Metrópoles
15 de 18

Myke Sena/Especial Metrópoles
16 de 18

Myke Sena/Especial Metrópoles
17 de 18

Myke Sena/Especial Metrópoles
18 de 18

Myke Sena/Especial Metrópoles

Igualdade no placar

A equipe visitante voltou para o segundo tempo criando um pouco mais. Aos seis minutos, Felipinho bateu falta cruzada no meio do gol, facilitando a defesa de Fernando Henrique. Com o cronômetro marcando sete, Vitinho tentou cruzar e a bola bateu na mão de Bruno Lima dentro da área. Ivan Guimarães Junior assinalou o pênalti. Robert foi para a cobrança e converteu.

O Jacaré não sentiu o gol e logo se lançou ao ataque em busca do empate. Aos 15’, Romário recebeu no meio, arrancou e chutou de fora, mas a bola saiu para fora pelo lado esquerdo. Quatro minutos mais tarde, Fernando Henrique lançou Romarinho em velocidade, que invadiu a área e fuzilou para empatar o jogo.

O jogo passou a ficar aberto após os gols. Aos 27’, Vitinho invadiu a área e bateu por cima. Um minuto depois, Romarinho tirou a marcação com um drible de letra e bateu rasteiro no cantinho. Fábio Lima caiu bem para defender. Aos 30’, Russo finalizou de fora e Fernando Henrique encaixou sem dificuldades.

Aos 39’, o Jacaré recebeu uma falta na intermediária. Neto Baiano foi para a cobrança e soltou o pé no cantinho. O arqueiro do Carcará caiu para praticar a defesa. Logo depois, Naian bateu cruzado e Jean quase chegou na bola para conferir. Aos 42’, Romarinho dominou na pequena área, girou e finalizou para fora.

Já nos acréscimos, o Jacaré teve duas chances para virar e garantir a vitória. Aos 42’, novamente em cobrança de falta de Neto Baiano. Depois, na cabeçada de Badhuga desviada pela defesa. Após o apito final, o placar da Boca do Jacaré marcou 1 x 1 para o confronto.

Ficha técnica
Brasiliense 1 x 1 Atlético de Alagoinhas
Campeonato Brasileiro Série D 2020 –  Fase de grupos – Quarta rodada
04/10/2020, 15h, Boca do Jacaré – Taguatinga, Distrito Federal
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior-AM
A1: Leila Moreira-DF
A2: Lucas Modesto-DF
4º árbitro: Maguielson Lima-DF

Brasiliense: Fernando Henrique; Diogo, Badhuga, Keynan (Renatinho) e Esquerdinha (Fernandinho); Bruno Lima, W. Balotelli e Marcos Aurélio (Romário); Luquinhas (Neto Baiano), Mariano (Romarinho) e Jefferson Maranhão. Técnico: Edson Souza
Gols: Romarinho (19’ 2T)
Cartões amarelos: W. Balotelli

Atlético de Alagoinhas: Fábio Lima; Edson (Iran), Mailson, Emerson e Felipinho; Leandro Sobral (Dionisio), Dedeco e Vitinho (Miller); Russo Reninha), Jean e Robert (Naian). Técnico: Agnaldo Liz
Gols: Robert (9’ 2T)
Cartões amarelos: Felipinho e Edson

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?