Jogando em casa, Juventude aproveita as oportunidades e bate o Santos
Em jogo inspirado de Guilherme Castilho, os catarinenses sofreram, mas venceram por 3×0
atualizado
Compartilhar notícia
Se tem um jogo que o máxima do futebol “Quem não faz, leva” atuou, foi na vitória por 3×0 do Juventude sobre o Santos. Enquanto os paulistas perderam um caminhão de gols, os catarinenses aproveitaram as oportunidades.
Guilherme Castilho foi o grande nome do jogo. O meia marcou um dos gols e deu assistência para Ricardo Bueno e Dawhan também balançaram as redes.
Com a vitória, o Juventude saiu da zona de rebaixamento e subiu para a 13ª posição, com 26 pontos. Já o Santos, é o primeiro fora do Z4, com 24.
Primeiro tempo
O Santos começou em cima e teve grandes chances de marcar logo nos primeiros minutos de jogo. Marinho desperdiçou duas boas oportunidades chutando para fora.
Léo Baptistão tentou duas vezes. Na primeira, ele foi travado pela zaga. Na segunda, o atacante cabeceou bem e tirou tinta da trave.
Aos 25 minutos, Jean Mota chutou forte para o gol, da esquerda, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.
Porém, a máxima do futebol estava presente e foi o que definiu o primeiro tempo. Após um cruzamento para dentro da área, Ricardo Bueno aproveitou, subiu mais que a zaga e abriu o placar para o Juventude aos 45 minutos, 1×0.
Segundo tempo
O início da segunda etapa não reservou grandes emoções. Porém, com mais volume de jogo, o Juventude chegou ao segundo gol aos 18 minutos. Dawhan aproveitou escanteio e tocou para o fundo das redes, 2×0.
O Santos buscava diminuir o placar, mas sem sucesso. Aos 27 minutos, Marinho fez boa jogada e rolou para Sánchez, que até acertou as redes, mas pelo lado de fora.
O uruguaio também fez boa jogada aos 30 minutos e a bola sobrou para Diego Tardelli. O atacante bem que tentou, mas Douglas fez a defesa e evitou o gol santista.
Mas o dia não era mesmo do Santos. Aos 37, Marinho arriscou de fora da área e obrigou o goleiro do Juventude a fazer uma bela defesa.
No minuto seguinte, Guilherme Castilho ainda aumentou a vantagem dos catarinenses. Ele recebeu de Capixaba dentro da área e chutou para vencer João Paulo e fechar o jogo.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes