metropoles.com

Jogando em casa, Botafogo empata sem gols com América-MG

Equipe carioca soma 34 pontos e está em 12º lugar na tabela. Coelho é o 8º com 36 pontos somados na competição

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vítor Silva/ BFR
botafogo-america
1 de 1 botafogo-america - Foto: Vítor Silva/ BFR

Mesmo jogando em casa e contando com um público superior a 30 mil pessoas, o Botafogo ficou no empate sem gols com o América-MG neste domingo (11/9), pelo Campeonato Brasileiro, e perdeu a chance de melhorar sua posição na competição. O resultado de 0 x 0 deixa o time carioca na parte intermediária da tabela com 31 pontos. Já a equipe mineira, que contabiliza 36 pontos, aumenta a sua série invicta para sete duelos no torneio.

Apesar de ter dominado boa parte do duelo, o alvinegro parou nas boas defesas do goleiro Matheus Cavichioli, que foi um dos destaques do confronto. O Botafogo volta a contar com o estádio Nilton Santos para tentar a reabilitação na próxima rodada. O desafio é diante do Coritiba, no próximo sábado. O América-MG entra em campo no domingo e recebe o Corinthians em Belo Horizonte.

O primeiro tempo começou bastante estudado, com as duas equipes trocando passes no meio-campo e tentando chegar com perigo ao gol adversário. Porém, aos poucos, o Botafogo foi dominando as jogadas ofensivas. Aos 13 minutos, depois de uma cobrança de falta na área, Tiquinho Soares se antecipou aos marcadores e cabeceou firme, mas a bola foi para fora.

O Botafogo voltou a assustar aos 24 minutos em cobrança de falta Lucas Fernandes cobrou falta no ângulo de Matheus Cavichioli, que se esticou todo para fazer a defesa e evitar o que seria o primeiro gol dos cariocas.

Mais cauteloso em campo, o América-MG só incomodou no final da etapa inicial. Felipe Azevedo rolou para Juninho bater da entrada da área. A bola, po´rem, desviou na marcação e saiu pela linha de fundo.

Na volta do intervalo, o duelo seguiu movimentado e com o Botafogo em cima. A equipe do técnico português Luís Castro teve duas boas oportunidades em cabeçadas de Tiquinho e Eduardo. Mas foi no final do jogo que o time aumentou a pressão em busca do gol da vitória.

Jeffinho perdeu duas belas chances de abrir o marcador e parou no goleiro do América. Na primeira, Matheus Cavichioli fez uma bela defesa em chute à queima-roupa. Logo depois ele espalmou uma bola para fora em nova finalização do atacante botafoguense. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado com o Botafogo no ataque. No entanto, o América-MG se fechou na defesa e conseguiu garantir o empate fora de casa.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?