Jogadores podem ser punidos por até 12 jogos após briga no Atletiba
Clássico deste domingo (5/2) terminou com nove jogadores expulsos. Confusão ocorreu no final da partida
atualizado
Compartilhar notícia
Os jogadores que se envolveram na briga ao final da partida entre Athletico-PR e Coritiba, nesse domingo (5/2), pela 7ª rodada do Campeonato Paranaense, poderão ser denunciados pela violência. O Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) avalia denunciar os atletas após a confusão ao fim do duelo, que terminou empatado em 1 x 1. Segundo o GE, a proposta é do procurador Pedro Henrique Val Feitosa. Os atletas podem ser suspensos por 12 jogos.
Ao todo, nove jogadores foram expulsos por conta da briga generalizada. Quatro do Furacão, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Pedrinho, Christian e David Terans e outros quatro do Coxa, o técnico António Oliveira, o Marcio Silva, Alef Manga e Fabrício Daniel.
Caso sejam julgados e condenados, os jogadores poderão ser suspensos por até 12 jogos. Vale lembrar que por conta das cinco expulsões para o Athletico, existe a possbilidade de W.O., já que não teria a quantidade de jogadores suficiente para a disputa.
A partida foi suspensa por falta de segurança, já que alguns torcedores acabaram invadindo o gramado para participarem da confusão, o que também poderia gerar punição para o clube. Vale lembrar que o clássico foi disputado com torcida única por conta de confusões entre torcedores em partidas do ano passado.
A ideia é de que os jogadores sejam punidos ainda nesta temporada, caso não ocorra, a punição será executada em 2024.