Jogadores do Vélez Sarsfield são denunciados por abuso sexual na Argentina
Crime teria ocorrido na casa de um outro jogador do time argentino. Thiago Almada e Miguel Brizuela foram denunciados pela promotoria
atualizado
Compartilhar notícia
Dois jogadores do Vélez Sarsfield foram denunciados por abuso sexual na Argentina. Thiago Almada e Miguel Brizuela responderão pelo crime contra uma mulher, que teria sido cometido na casa de um outro jogador, no fim de 2020.
A denúncia foi oficializada nesta terça-feira (9/2) pela promotora Laura Zysenskind. A vítima acusa a dupla de ter cometido o crime na residência de Martin Lucero, outro jogador do time argentino, em Buenos Aires. No início da investigação, apenas Juan José Acuña, ex-treinador do Argentinos Juniors, foi denunciado pelo caso. Ele está foragido.
Na última semana, a vítima voltou a prestar depoimento e deu mais detalhes sobre o caso. Ela contou que teve relações consensuais com Almada, mas Brizuela apareceu no quarto e mesmo a vítima pedindo para que o jogador deixasse o cômodo, ele insistiu e permaneceu no local. Ricardo Centurión, que já jogou no São Paulo, também estava na festa.
Brizuela já esteve envolvido em outro caso de violência a mulher. Ele já foi denunciado por uma companheira por agressão física. O clube ainda não se manifestou sobre as denúncias formais.