Jogadores do Santos se despedem de Pelé: “O maior de todos”
Atletas do Peixe compareceram ao velório do Rei do Futebol na noite desta segunda-feira (2/1) e homenagearam Pelé
atualizado
Compartilhar notícia
No cair da noite desta segunda-feira (2/1), alguns jogadores do Santos compareceram à Vila Belmiro, ao lado do técnico Odair Hellmann, para prestar suas últimas homenagens ao Rei Pelé.
Estiveram na Vila Belmiro Soteldo, Zanocelo, Messias, Lucas Barbosa, Ângelo, Rwan Seco e Alex. Os atletas ingressaram da mesma forma que autoridades e demais convidados. Eles entraram por um portão especial e puderam ficar na região central do gramado, onde está o corpo de Pelé.
“Vestir a 10 do Santos se torna uma responsabilidade ainda maior Tenho muito respeito por essa camisa e pelo clube. Vi com naturalidade (a possibilidade de aposentadoria da camisa 10 do Santos). Mas em um vídeo, Pelé disse para continuarmos representando”, afirmou o venezuelano Soteldo.
A possibilidade de aposentar a camisa 10 fora trazida a público pelo presidente do Santos Andrés Rueda. Mais tarde, porém, o mandatário desistiu da ideia e o número seguirá em uso na equipe da Baixada.
“O Rei foi o mais emblemático entre os Meninos da Vila. Todo mundo sonha em ser um pela grandeza do Pelé. O Rei me lembra títulos, Copa do Mundo e genialidade. O maior de todos”, disse o garoto Ângelo.
O velório de Pelé começou nesta segunda-feira às 10h e prosseguirá até 10h de terça-feira (3/1). Em seguida, será feito um cortejo do corpo do Rei pelas ruas de Santos até a chegada no cemitério vertical em que será sepultado.