Jogadores do Corinthians enfrentam protesto e precisam correr em aeroporto
Os seguranças do clube e do aeroporto tiveram de intervir para tentar separar os torcedores, que xingavam e ameaçavam os atletas
atualizado
Compartilhar notícia
Os jogadores do Corinthians desembarcaram na noite desse domingo (13/9) no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, sob protesto de torcedores. Os atletas foram cercados e tiveram de correr para entrar no ônibus que aguardava a delegação do lado de fora. Os seguranças do clube e do aeroporto tiveram de intervir para tentar separar os torcedores, que xingavam e ameaçavam os atletas. Não houve agressão física vista nas imagens.
Clima não tá muito bom na chegada do Corinthians no aeroporto. pic.twitter.com/wcmKKbqtlc
— luã (@rebollosep) September 14, 2020
O Corinthians voltou do Rio de Janeiro depois de perder para o Fluminense por 2 x 1, no estádio do Maracanã. O resultou deixou a equipe à beira da zona de rebaixamento, com apenas nove pontos em nove partidas disputadas no Campeonato Brasileiro.
Em imagens da TV Gazeta e outras que circulam nas redes sociais, é possível identificar torcedores com camisas da Gaviões da Fiel, principal organizada do clube. Em seu perfil no Twitter, a Gaviões escreveu “o Corinthians não é brincadeira” após o tumulto no aeroporto.
O goleiro Cássio foi bastante cobrado pelos torcedores e permaneceu caminhando cercado pelos seguranças até o ônibus. Entre outro vídeo, é possível ver o zagueiro Gil conversando com alguns torcedores. Jogadores como o colombiano Cantillo, o volante Éderson e o chileno Araos aparecem correndo para entrar no veículo.