Jogadores do Campeonato Italiano começam os treinamentos individuais
Dez jogadores do Sassuolo foram os primeiros da competição a retornar às atividades, treinando sozinhos nas instalações do clube
atualizado
Compartilhar notícia
Sem bolas, sem contato com os companheiros de equipe e sem entrar nos vestiários. Vai ser desta forma que os times de futebol da Itália vão retornar nesta semana em meio à pandemia de coronavírus.
Dez jogadores do Sassuolo foram os primeiros a retornar às atividades, treinando sozinhos nas instalações do clube. Os jogadores foram espalhados em vários campos e fizeram apenas exercícios de baixa intensidade sem a bola. Outros dez jogadores do Sassuolo se exercitaram nesta terça-feira (05/05). Juventus, Atalanta, Bolonha e Udinese também iniciaram os trabalhos.
“Há um grande desejo de voltar a treinar e jogar, mesmo individualmente, é positivo porque pouco a pouco os jogadores retornam ao trabalho, seja ou não a temporada reiniciada”, disse Damiano Tommasi, presidente da associação dos jogadores da Itália.
Após serem submetidos ao teste da covid-19, os jogadores foram autorizados a se apresentarem no centro de treinamento já uniformizados. Ao final do treino, foram tomar banho em casa.
Cristiano Ronaldo na Itália
Cristiano Ronaldo voltou a Turim na segunda-feira depois de passar grande parte do confinamento em sua casa na Ilha da Madeira, em Portugal. Ele terá de ficar 14 dias em isolamento antes de se apresentar à Juve.
O Milan é a única equipe que reluta em voltar até agora. O clube aguarda mais detalhes por parte de especialistas médicos e governamentais antes de pedir o retorno de seus atletas. Embora os dirigentes do futebol italiano esperem jogar novamente em junho sem torcedores nas arquibancadas, o governo não aprovou que os 124 jogos pendentes sejam realizados.